Avião é sequestrado na Líbia; rota foi desviada para Malta
Um A320 da estatal líbia Afriqiyah Airways foi sequestrado durante uma rota interna e teve sua operação desviada para Malta, informou o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em seu perfil no Twitter.
Um A320 da estatal líbia Afriqiyah Airways foi sequestrado durante uma rota interna e teve sua operação desviada para Malta, informou há pouco o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em seu perfil no Twitter.
Segundo informações de agências internacionais, dois homens ameaçaram explodir o avião com 111 passageiros e 7 tripulantes caso suas exigências não fossem cumpridas. De acordo com o Times of Malta, um dos sequestradores afirmou ser favorável ao ditador Muammar Gaddafi, assassinado em 2011.
As negociações com equipes de segurança se mostraram avançadas com os sequestradores, que momentos depois concordaram em liberar os passageiros. As demandas, porém, ainda não estão claras.
Neste momento a aeronave está em solo, no Aeroporto Internacional de Malta, com os motores ligados, e não há confirmação de retirada de passageiros.
Informed of potential hijack situation of a #Libya internal flight diverted to #Malta. Security and emergency operations standing by -JM
— Joseph Muscat (@JosephMuscat_JM) 23 de dezembro de 2016