Aeroporto de São Francisco tem porca para acalmar paxs
A porquinha desfila pelos terminais do aeroporto com diversas roupas, desde fantasia de piloto até roupas de bailarina, com os dizeres “me acaricie”, além das unhas pintadas. Lilou também faz pequenos shows para os viajantes, onde toca piano de brinquedo.
Se você tem medo de voar, ou simplesmente fica muito nervoso antes de entrar no avião, a nova "funcionária" do Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) pode te ajudar. A Lilou é a primeira porca a atuar como terapeuta em terminais aéreos nos Estados Unidos.
A porquinha desfila pelos terminais do aeroporto com diversas roupas, desde fantasia de piloto até roupas de bailarina, com os dizeres “acaricie-me”, além das unhas pintadas. Lilou também faz pequenos shows para os viajantes, onde toca um piano de brinquedo.
Além de ser a primeira porca do San Francisco SPCA Animal Assisted Therapy, Lilou é o primeiro animal não canino a integrar a Wag Brigade do aeroporto de São Francisco, que conta com 22 cachorros que circulam pelo local. O programa foi iniciado em 2013.
Lilou não tem uma escala de quando irá aparecer no aeroporto, mas estima-se que seja uma vez por mês. A porca também visita asilos e hospitais da região. A fama do animal é tão grande, que ela já tem sua própria conta no Instagram.