Aerolíneas irá incorporar Boeing 737 MAX 8 à sua frota
A Aerolíneas Argentinas assinou hoje um acordo junto à Boeing e à CFM International, o qual habilita a companhia aérea a incorporar em sua frota aviões do modelo Boeings 737 MAX 8 em novembro e dezembro de 2017.
A Aerolíneas Argentinas assinou hoje um acordo junto à Boeing e à CFM International que habilita a companhia aérea a incorporar em sua frota aviões do modelo Boeings 737 MAX 8, que serão entregues em novembro e dezembro de 2017. As novas aeronaves permitirão uma economia de combustível de 14% em relação aos modelos anteriores, por contar com uma nova tecnologia de motores.
O acordo ratifica também a incorporação dos seis primeiros Boeings 737-800 NG à frota da companhia, cuja entrega teve início em outubro desse ano e vai até outubro do ano que vem, e a aérea argentina também aproveitou para renegociar uma dívida técnica do contrato, herdada da gestão anterior.
"Esse acordo com a Aerolíneas nos permite seguir consolidando a relação com um de nossos clientes mais estratégicos na região e fará com que a companhia aérea seja a primeira na América Latina a incorporar o modelo MAX em sua frota”, ressalta o VP de Vendas da Boeing para América Latina, o Caribe e África, Van Rex Gallard
Além dele, participaram da assinatura do acordo, realizada em Buenos Aires, o VP de Vendas para Américas da CFM International, Douglas J. Izarra, e o diretor financeiro do Grupo Aerolíneas, Pablo Miedziak.