Qatar Airways adapta tarifas para stopover no Catar; veja
A Qatar Airways e a Autoridade de Turismo do Catar (QTA) anunciaram recentemente um novo esquema de visto de trânsito. Com a nova medida, será permitido que os passageiros tenham uma estadia de cinco horas ou mais no Aeroporto Internacional de Hamad, Doha, capital do país, para
A Qatar Airways e a Autoridade de Turismo do Catar (QTA) anunciaram recentemente um novo esquema de visto de trânsito. Com a nova medida, será permitido que os passageiros tenham uma estadia de cinco horas ou mais no Aeroporto Internacional de Hamad, Doha, capital do país, para solicitarem um visto de trânsito de cortesia.
A iniciativa de introduzir um visto gratuito de trânsito é o resultado de uma colaboração entre a companhia aérea e a QTA para posicionar o país como um destino amigável ao turista e para atrair mais visitantes internacionais. Nele, os passageiros em trânsito de todas as nacionalidades podem permanecer no Catar por até 96 horas entre voos. Todos os vistos são concedidos a critério do Ministério do Interior do Catar.
Para elegibilidade do visto de trânsito, os passageiros devem possuir um bilhete confirmado e com o voo operado pela Qatar Airways. E, para garantir que os passageiros possam aproveitar ao máximo o novo visto de trânsito, a companhia reestruturou suas tarifas de voos internacionais com trânsito no Aeroporto Internacional de Hamad. Isso permitirá que os passageiros façam uma parada gratuita em Doha sem nenhuma cobrança adicional no valor do bilhete, tanto na viagem de ida quanto na de volta.
Segundo o CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker, o Turismo do Catar está vivenciando um crescimento considerável, inspirado pela visão de um futuro economicamente diversificado. “Como uma porta-bandeira nacional e uma embaixatriz do Catar pelo mundo, a Qatar Airways se dedica a proporcionar aos passageiros a melhor experiência antes, durante e depois de sua estadia em nosso país”, destacou.
PROCEDIMENTOS
Para solicitar um visto gratuito de trânsito, os passageiros devem possuir um passaporte válido pelo período mínimo de seis meses, a partir da data de chegada ao Catar. Além disso, um e-mail válido também é necessário para facilitar o processo, o qual pode ser requerido para o mínimo de sete dias (exceto feriados) e máximo de 90 dias antes da chegada ao Catar.
Uma vez aprovado, o visto de trânsito terá a validade de 90 dias a partir de sua data de emissão, e valerá para uma única entrada no Catar. Os passageiros devem portar uma cópia de seu visto de trânsito pré-aprovado no momento do embarque em seu aeroporto de origem, bem como em sua chegada ao Catar.
Os termos e condições podem ser encontrados neste link.