Funcionários do aeroporto de Chicago farão greve dia 29
Cerca de 500 manipuladores de bagagem, limpadores de cabine, zeladores e atendentes de cadeiras de rodas concordaram com a greve. Os funcionários esperam que a paralisação resulte em um aumento de US$ 15 por hora
De acordo com a Travel Pulse e a CNN, cerca de 500 trabalhadores, entre manipuladores de bagagem, limpadores de cabine, zeladores e atendentes de cadeiras de rodas concordaram com a greve. Os funcionários esperam que a paralisação resulte em um aumento de US$ 15 por hora.
Anteriormente, a paralisação estava marcada para acontecer está semana, próxima ao feriado de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Um porta-voz da Service Employees International Union, que representa a classe, disse que a decisão de mudar a data foi tomada para que a greve ganhe apoio público.
Em 2015, o Aeroporto Internacional de O'Hare recebeu 77 milhões de passageiros, sendo considerado o segundo mais ocupado dos Estados Unidos, atrás apenas do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta.
*Fonte: Travel Pulse e CNN