KLM transforma prédios holandeses em brinde a bordo
A KLM adicionou um novo item para a coleção de miniaturas de porcelana Delft que são entregues como lembrancinha para os passageiros da primeira classe. A nova peça a integrar a coleção da aérea é uma miniatura do Hotel New York, em Roterdam.
A KLM adicionou um novo item para a coleção de miniaturas de porcelana Delft, que são entregues como lembranças para os passageiros da primeira classe. A nova peça a integrar a coleção da aérea é uma miniatura do Hotel New York, em Roterdam.
O local era a sede Holland America e até o fim do século 19. A companhia marítima era o mais importante meio de ligação entre a Europa e os Estados Unidos. A cada aniversário da KLM, uma nova miniatura é lançada. Ao todo já são 97 peças para 97 anos da aérea. A tradição das peças começou em 1950.
A porcelana Delft é produzida em Amsterdã desde o século 17, entretanto, atualmente apenas uma fábrica ainda produz as peças. A maioria dos prédios originais das peças em porcelana da KLM estão na capital holandesa e é possível visitá-los em um passeio pela cidade.
Uma das miniaturas mais importantes da coleção da KLM é a peça que reproduz o The Grand House. O item foi feito no ano em que o hotel holandês comemorou 605 anos. Diferentemente das outras peças, a miniatura do The Grand funciona como uma caixinha.
A coleção ainda conta com itens de prédios importantes da Holanda, como a Casa de Anne Frank, o Rembrandt House e o Museum van Loon, que é considerada uma das casas holandesas mais famosas da Europa, e que hoje funciona como museu.