Janize Colaço   |   27/10/2016 14:23

Galeão é o primeiro aeroporto do País certificado pela ISO

O Rio Galeão acaba de receber a certificação ISO 9001:2015 e se tornou o primeiro aeroporto com o selo em sua gestão de Qualidade em Aeroportos. A certificação internacional é feita a partir de critérios rigorosos 

Divulgação
O Rio Galeão acaba de receber a certificação ISO 9001:2015 e se tornou o primeiro aeroporto com o selo em sua gestão de Qualidade em Aeroportos. A certificação internacional é feita a partir de critérios para a padronização de serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios.

“Essa é uma certificação inédita entre os aeroportos do Brasil e muito difícil de ser conquistada por conta das rigorosas exigências. Mas nos empenhamos em sistematizar todos os processos, alinhar as equipes e preparar os 110 documentos que descrevessem a rotina da empresa”, destacou o gerente de Qualidade do Galeão, Alessandro Oliveira.

Além disso, houve o investimento de R$ 2 bilhões em infraestrutura, modernização e segurança. Oliveira ainda destaca que além de reconhecimento internacional, a conquista garante a manutenção de um alto padrão das atividades, assim como a correção de erros e uma melhor gestão empresarial.

ISO 9001
Para obter a certificação, a concessionária se preparou por dois anos. Houve a qualificação de bombeiros, treinamento de equipes de segurança e emergência, contratação de médicos e gerenciamento contínuo de funcionários terceirizados. A intenção, agora, é manter a qualidade conquistada.

Oliveira destaca que haverá o mesmo empenho que outros departamentos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, como engenharia, financeiro e operações, também recebam a certificação ISO.

O objetivo é mostrar ao mercado e aos passageiros que a concessionária busca a excelência no dia a dia operacional e um sistema de gestão da qualidade em aeroportos unificado com as principais e mais importantes normas internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.