Airbus comemora a marca de 10 mil aeronaves entregues
Essa sexta-feira é um dia histórico para a aviação mundial. A fabricante francesa chegou à marca de 10 mil aeronaves com a entrega de um A350-900 para a Singapore Airlines
Essa sexta-feira é um dia histórico para a aviação mundial. A Airbus, uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo, entregou hoje sua unidade de número 10 mil. Foi um A350-900 para a Singapore Airlines, alvo de muita comemoração e ações especiais da montadora em sua sede em Toulouse, na França.
A 10.000ª aeronave é entregue em um momento recorde. A produção da Airbus nunca foi tão intensa em sua história de 45 anos. A previsão é de entrega de 650 aviões até o final deste ano, que vão de 100 a mais de 600 assentos.
“Desde os nossos primeiros dias de existência, inovação esteve no coração de tudo o que é feito na Airbus”, comemorou o CEO do Airbus Group, Tom Enders. “Isso é visto em nosso trabalho nos dias de hoje, com a família de aeronaves mais moderna e abrangente do mundo.”
A primeira entrega da Airbus aconteceu em 1974, cerca de quatro anos após a fundação da montadora. Foi um A300B2 entregue para a Air France. Inicialmente trabalhando apenas as aeronaves de fuselagem larga, com A300 e A310, a Airbus iniciou a fabricação de aeronaves menores no meio dos anos 1980, com o lançamento do A320.
Quer saber como é feita uma aeronave Airbus? Clique aqui e confira o vídeo.