Taxa permite paxs evitarem fila em aeroporto da Escócia
Os passageiros de voos internacionais que chegarem ao aeroporto de Edimburgo e não quiserem ficar na fila do passaporte poderão pagar uma taxa de cinco libras e pular essa etapa do processo.
Os passageiros de voos internacionais que chegarem ao aeroporto de Edimburgo, na Escócia e não quiserem ficar na fila do passaporte poderão pagar uma taxa de cinco libras para serem atendidos imediatamente.
De acordo com a empresa que opera o local, a ideia é que o serviço de fast lane seja implantando para evitar longas filas durante a temporada de verão, já que o aeroporto está com menos funcionários nessa área.
Além disso, cresce anualmente em 10% o número de passageiros que passam pelo aeroporto de Edimburgo. Este ano, são esperados 12 milhões de viajantes.
Ainda não foi divulgado quando o serviço começa a funcionar. Além disso, a nova taxa está recebendo várias críticas de algumas autoridades locais.
Entretanto, em comunicado, o Ministério do Interior da Escócia disse que o serviço vai ajudar os viajantes que estão com pressa e “permitirá que os viajantes de negócios e aqueles em horários apertados possam aproveitar ao máximo a sua estada com o mais curto tempo de espera possível".
*Fonte: Business Traveler