Sanovicz: taxa em leasing de aviões irá aumentar tarifa
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e os dirigentes das principais companhias aéreas do País se reuniram nesta terça-feira com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Em pauta, um pedido para a

Na semana passada, o Fisco incluiu a Irlanda na lista de paraísos fiscais. Com isso, contratos de aluguel de aviões, que antes não eram taxados, poderão passar a pagar 25% de tributos a partir de outubro. Segundo Sanovicz, das cerca de 500 aeronaves que operam no Brasil, metade foram alugadas na Irlanda. Dessa forma, a taxação pode ter impacto de R$ 1 bilhão para as aéreas nacionais a cada ano.
“Nós propomos que esses contratos de leasing sigam com alíquota zero. Você paga R$ 1 bilhão em tributos. Sem dúvida, isso acaba no preço da passagem. Isso afeta o consumidor. É danoso para o consumidor brasileiro. Afirmo isso com todas as letras”, reforçou Sanovicz.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.