Preço de passagem aérea sobe em média 1,4% em 2016
Estudo publicado pela agência de viagens on-line Viajanet mostra que as passagens do setor aéreo subiram em média 1,39% nos últimos 12 meses. O dado representa diminuição do valor real, já que a inflação para o período foi superio
Estudo publicado pela agência de viagens on-line Viajanet mostra que o valor das passagens do setor aéreo subiu em média 1,39% nos últimos 12 meses. O dado representa diminuição do valor real, já que a inflação para o período foi superior aos 8%.
Mesmo com uma redução de oferta no número de assentos disponíveis, que em 2016 tem sido acima dos 10%, as passagens aéreas praticamente mantiveram os mesmos valores do ano anterior. “Apesar da instabilidade econômica, os preços das passagens se mantiveram muito abaixo da inflação, permitindo que os brasileiros continuassem viajando e mantendo o setor aquecido”, avaliou o gerente de Marketing da Viajanet, Gustavo Mariotto.
Em ocupação média, o setor aéreo mantém bons resultados durante os últimos meses, muito por conta da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Não à toa que, segundo o estudo, o destino doméstico mais buscado do segundo semestre foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Recife e Salvador.
A expectativa é que essa tendência se mantenha para os próximos meses, com o aumento da confiança dos consumidores. “A estratégia das companhias de manter preços baixos para ocupar mais assentos mostrou-se eficiente, motivando as viagens em diversos períodos”, conclui Mariotto.
Mesmo com uma redução de oferta no número de assentos disponíveis, que em 2016 tem sido acima dos 10%, as passagens aéreas praticamente mantiveram os mesmos valores do ano anterior. “Apesar da instabilidade econômica, os preços das passagens se mantiveram muito abaixo da inflação, permitindo que os brasileiros continuassem viajando e mantendo o setor aquecido”, avaliou o gerente de Marketing da Viajanet, Gustavo Mariotto.
Em ocupação média, o setor aéreo mantém bons resultados durante os últimos meses, muito por conta da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Não à toa que, segundo o estudo, o destino doméstico mais buscado do segundo semestre foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Recife e Salvador.
A expectativa é que essa tendência se mantenha para os próximos meses, com o aumento da confiança dos consumidores. “A estratégia das companhias de manter preços baixos para ocupar mais assentos mostrou-se eficiente, motivando as viagens em diversos períodos”, conclui Mariotto.