Karina Cedeño   |   13/09/2016 15:54

Emirates critica GDS e chama distribuidores de "parasitas"

Durante o Festival de Aviação realizado em Londres entre os dias 7 e 9 desse mês, o presidente da Emirates, Tim Clark, disse acreditar em uma ruptura nas plataformas de distribuição digital, que serão reformuladas e se tornarão mais ágeis. &

Clark polemizou ao criticar sistemas de distribuição

Durante o Festival de Aviação, realizado em Londres entre os dias 7 e 9 desse mês, o presidente da Emirates, Tim Clark, disse acreditar em uma ruptura nas plataformas de distribuição digital, que serão reformuladas e se tornarão mais ágeis.

“Somos uma indústria constrangida pela distribuição digital e não estou satisfeito com o sistema GDS, já que não o considero apto para comportar as mudanças que virão nos próximos cinco ou dez anos”, enfatizou Clark, lembrando que a aérea está trabalhando em sua própria plataforma de vendas on-line.

“Não dá mais para ter empresas intermediárias acessando nosso portfólio de produtos e nos cobrando pelo uso de seus serviços”, ressalta, afirmando que muitos canais de distribuição se tornam “parasitas” ao tomar o valor da companhia aérea a fim de apoiar seus próprios modelos de negócios.

"O ideal seria que o consumidor pensasse diretamente na companhia aérea na hora de viajar, e não em outras empresas", ressaltou o presidente da Emirates.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.