Rafael Faustino   |   05/08/2016 13:09

Novo VP da Aeroméxico vê retomada na América do Sul

s ventos da economia começaram a mudar no continente sul-americano. Essa é a opinião do novo vice-presidente de Vendas Internacionais da Aeroméxico, Paul Verhagen

Os ventos da economia aos poucos voltam a soprar favoravelmente à América do Sul. Essa é a opinião do novo vice-presidente de Vendas Internacionais da Aeroméxico, Paul Verhagen, sobre um continente onde as companhias aéreas vêm obtendo repetidos prejuízos.

“Acho que já passamos pela fase mais difícil. Já estamos vendo melhoras significativas em mercados como Colômbia e Argentina, e esperamos que o Brasil siga esse caminho em breve” disse ao Portal PANROTAS durante a premiação da Aeroméxico aos seus top sellers brasileiros, ontem (4) em São Paulo.

Jhonatan Soares
Paul Verhagen falou com o Portal PANROTAS antes da premiação dos top sellers da Aeroméxico no Brasil

O Chile, outro mercado que reagiu mais rapidamente às adversidades, foi privilegiado pelos novos investimentos da Aeroméxico. Santiago, que hoje tem cinco frequências semanais com a Cidade do México, passará a ter um voo diário. Foi a única cidade do continente incluída na expansão de frequências internacionais que também envolveu Amsterdã, Londres, Xangai e Madri.

Para ele, que iniciou sua carreira na KLM e passou recentemente pela Air Berlin, atuar no mercado sul-americano é difícil pela alta sensibilidade dos consumidores a qualquer momento instável. “Situação macroeconômica, câmbio e outros fatores tornam a operação custosa, e é difícil atuar com tarifas mais baixas, mas mesmo assim conseguimos ser uma empresa rentável”, observou.

Entre abril e junho deste ano, a Aeroméxico alcançou seu 25º trimestre consecutivo de resultados positivos. O lucro operacional da companhia foi de 385 milhões de pesos, o equivalente a R$ 65 milhões.

BRASIL
Paul Verhagen reconhece que a alta fragilidade da situação atual no Brasil, mas vê surgindo pequenos sinais. A rota São Paulo-Cidade do México da companhia teve alta de 11% no número de passageiros no primeiro semestre sobre o mesmo período de 2015, alcançando ocupação de 95% na alta temporada. “Vemos uma tendência positiva, mas vamos esperar um amadurecimento maior do mercado para fazer investimentos maiores”, afirmou.

A novidade será o novo B787-900 que a companhia vai trazer à rota diária São Paulo-Cidade do México a partir da metade do ano que vem. Entretanto, pelo menos por enquanto estão fora de cogitação a criação de novas rotas ou a retomada da operação no Rio de Janeiro, encerrada no ano passado.

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