Fernanda Cordeiro   |   31/08/2016 15:36

Jet Blue faz o primeiro voo entre EUA e Cuba em 55 anos

O governo americano já autorizou 110 voos com destino a ilha caribenha. Deste, 20 têm como destino Havana e outras 90 cidades do país. A maioria das frequências tem como ponto de partida o sul da Flórica, região onde se encontra a maior populaçã

O primeiro voo comercial entre Estados Unidos e Cuba desde 1961 decolou na manhã desta quarta-feira do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Cuba. O voo 387 da Jet Blue pousou em solo cubano às 10h57 (horário de Brasília) de hoje.

A aeronave escolhida foi um A320 e a bordo estavam turistas, jornalistas e até mesmo o secretário de transporte dos Estados Unidos, Anthony Foxx. Assim que o avião entrou na pista de decolagem, foi recebido por jatos de água, cerimônia tradicional em voos inaugurais. O CEO da Jet Blue, Robin Hayes, selecionou para fazer parte da tripulação do voo cinco pessoas de origem cubana.
O vice-ministro de Transportes de Cuba, Eduardo Rodriguez, acredita que o início das operações aéreas vai melhorar o relacionamento entre os dois países. “Será um passo positivo e concreto que vai ajudar ainda mais a melhorar a relação entre Cuba e os Estados Unidos.”

O governo norte-americano já autorizou 110 voos com destino à ilha. Destes, 20 têm como destino Havana. O restante foi distribuído para outras 90 cidades do país. A maioria das frequências tem como ponto de partida o sul da Flórida, região onde se encontra a maior população de origem cubana nos Estados Unidos.

Além da Jet Blue, estão autorizadas a viajar para nove cidades de Cuba, sem incluir Havana, American Airlines, Delta, Frontier, Silver Airways, Southwest, Sun Country e United.


*Fonte: Skift e EFE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.