Gol inaugura rampa de embarque acessível em SP e RJ
Com a aproximação da Paralimpíada do Rio de Janeiro, a Gol traz nos aeroportos de Santos Dumont (RJ), e Congonhas (SP) uma rampa exclusiva para embarque e desembarque remotos.
Com a aproximação da Paralimpíada do Rio de Janeiro, a Gol traz nos aeroportos de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) uma rampa exclusiva para embarque e desembarque remotos. O equipamento será utilizado nos dois terminais para o acesso de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida quando a aeronave estiver fora do posicionamento da ponte de embarque.
De acordo com diretor de Operações Aeroportuárias da companhia, Randall Aguero, a instalação da funcionalidade será permanente nos dois aeroportos.
“Devemos ter um volume maior de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida viajando conosco no período e a rampa é resultado desse trabalho. Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes”, avaliou.
O sistema da rampa é manual e funciona de forma semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo anexada à aeronave na hora de embarcar e desembarcar. A aérea ainda explica que a novidade possui tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.
Para os viajantes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza máquinas com tradução simultânea para libras em Congonhas, Guarulhos (SP), Santos Dumont e Galeão. Nos terminais brasileiros, os portadores de deficiência visual têm acesso a um livreto em braile com informações apresentadas nos balcões.
Em seus voos, a Gol oferece um manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão.
Por enquanto apenas Santos Dumont e Congonhas serão contemplados com a nova plataforma.