Diego Verticchio   |   31/08/2016 08:54

Aeroporto de Atlanta passa dos 100 milhões de paxs

Aeroporto mais movimentado do mundo, o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL) passou da marca dos cem milhões de passageiros em 2015. Segundo a administração do aeroporto, foram 101 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto, um cresc


Diego Verticchio


MIAMI - Aeroporto mais movimentado do mundo, o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL) passou da marca dos 100 milhões de passageiros em 2015. Segundo a administração do aeroporto, foram 101 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto, um crescimento de 7% em relação a 2014.

Principal hub da Delta Air Lines, Atlantatem hoje 2,5 mil voos por dia. De lá saem aeronaves para 150 destinos domésticos, além de 70 cidades internacionais, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo dados apresentados pela gerente do aeroporto, TJ Jackson, o aeroporto conta com mais de 300 pontos de gastronomia, entre restaurantes, lanchonetes e quiosques; 13 locadoras de automóveis; está a 10 minutos do centro de Atlanta; além de estar a duas horas de voos de algumas das principais cidades norte-americanas.

“Soma-se a isso o fato de termos sete checkpoints de segurança, um número elevado em comparação a outros grandes aeroportos. E para os que chegam, o tempo médio na imigração é de 17 minutos, bastante rápido”, afirmou a gerente.

Embora os números sejam superlativos, o Aeroporto Internacional de Atlanta é apenas o quarto entre os mais usados por brasileiros em viagens aos Estados Unidos, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Miami segue sendo o principal portão de entrada, seguido por Nova York e Orlando.

Portal PANROTAS viaja com apoio da Delta Air Lines e com seguro viagem Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.