Caça da Marinha sofre acidente em treinamento no Rio
Um treinamento de aviões caça da Marinha brasileira acabou em acidente, na tarde desta terça-feira. A Marinha confirmou o ocorrido com um modelo AF-1B (Skyhawk A-4) no mar, próximo à cidade de Saquarema, na região dos lagos – a cerca de 100 quilô
Um treinamento de aviões caça da Marinha brasileira acabou em acidente na tarde desta terça-feira. A Marinha confirmou o ocorrido com um modelo AF-1B (Skyhawk A-4) no mar, próximo à cidade de Saquarema, na região dos lagos – a cerca de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. O piloto conseguiu ejetar da aeronave antes da queda e equipes de busca procuram o oficial.
Dois caças da Marinha levantaram voo para treinamentos de rotina visando os Jogos Olímpicos do Rio. Ainda não há mais informações de como o acidente tenha ocorrido, no entanto, está confirmado pela Marinha a queda do modelo AF-1B. A outra aeronave, de acordo com o Corpo de Bombeiros, conseguiu pousar em segurança.
As buscas pelo piloto que ejetou no mar já estão sendo realizadas com navios, helicópteros e embarcações menores. Em comunicado oficial, a Marinha do Brasil afirmou que “na tarde desta terça-feira, ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas”.
*Fonte: Agência Brasil