Ceará garante R$ 1,4 bi de isenções por hub da Latam
O Ceará apresentou uma nova cartada para trazer o hub da Latam Airlines para a capital. O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza estão dispostos a ceder 1,4 bilhão em isenção de impostos estaduais e municipais durante 25 anos para a concessionária qu
O Ceará apresentou uma nova cartada para trazer o hub da Latam Airlines para a capital. O governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza estão dispostos a ceder R$ 1,4 bilhão em isenção de impostos estaduais e municipais durante 25 anos para a concessionária que faturar o leilão do governo federal para operar o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A assessoria de imprensa do secretário estatual do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, confirmou o valor. Segundo o projeto, a isenção só será concedida se o hub for instalado em Fortaleza. Por ora, a intenção é que a concessionária lute para atrair o centro internacional de conexões de voos da aérea para Fortaleza.
Recentemente, o Ceará colocou o aeroporto Pinto Martins na lista de concessões do governo, uma das exigências da Latam. A ação foi o bastante para Pinho afirmar que o Rio Grande do Norte já não está mais à frente da corrida pelo hub.