Renê Castro   |   19/04/2016 17:35

Viracopos: novo terminal doméstico estreia dia 23

No próximo dia 23 de abril, o Aeroporto Internacional de Viracopos transfere todos os voos de passageiros para o novo terminal, intitulado T1.


Divulgação Viracopos

No próximo dia 23 de abril, o Aeroporto Internacional de Viracopos transfere todos os voos de passageiros para o novo terminal, intitulado T1.

Com a nova área, o equipamento passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, número superior aos conquistados no ano passado, quando 10,3 milhões de pessoas escolheram o aeroporto de Campinas para viajar.
O novo terminal terá 72 posições de check-in, além de 56 totens de autoatendimento. Neste primeiro momento, os passageiros poderão acessar as aeronaves por meio de 16 pontes de embarque (fingers). Outras 12 pontes já estão instaladas e entram em operação conforme o aumento de demanda do aeroporto, chegando a um total de 28.

As novas instalações têm 178 mil metros quadrados de área construída – o antigo terminal (T0) possui uma área de 28 mil metros quadrados.
“O caminho até aqui não foi nada fácil, pois construímos, na verdade, um novo aeroporto. Enfrentamos contratempos, mas com persistência e muito trabalho conseguimos preparar o Novo Viracopos, que vai abrir novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para Campinas, para as cidades da região, para São Paulo e para o país”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.
Vale ressaltar que o novo terminal de passageiros começou a operar voos internacionais comerciais e regulares a partir de 29 de novembro de 2014. No total, 646 mil pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais em 2015.
Com a transferência dos voos domésticos, o antigo terminal de passageiros (T0) passará por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios, que compreendem um terminal de cargas doméstico, áreas para escritórios e espaços para serviços.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados