United segue como líder de tráfego no inter dos EUA
A United é a principal companhia aérea do mundo quando o assunto é tráfego aéreo internacional de e para os Estados Unidos. A norte-americana teve um recuo de 0,10% em 2015 na comparação com 2014, mas isso não tirou sua liderança diante de Delta, American e companhias internacionais. Foram 30,5 milh
A United Airlines é a principal companhia aérea do mundo quando o assunto é tráfego aéreo internacional de e para os Estados Unidos. A norte-americana teve um recuo de 0,10% em 2015 na comparação com 2014, mas isso não tirou sua liderança diante de Delta, American e companhias internacionais. Foram 30,5 milhões de passageiros voando United embarcando para as cidades americanas e desembarcando dos EUA em 2015, de um total de 209,1 milhões.
As duas outras principais norte-americanas, Delta Air Lines e American Airlines, vêm na sequência quase empatadas. A Delta teve 24,12 milhões de passageiros transportados, aumento de 4,5% em relação a 2014, enquanto a American ficou com 24,05 milhões, crescimento de 8,2%.
A British é a quarta colocada, com 7,22 milhões de passageiros, variação positiva de 0,5%. Em quinto está a Jet Blue, com 6,4 milhões de pessoas transportadas (11,6%), seguida por US Airways, com 6,2 milhões (0% - vale lembrar que a empresa se fundiu à American em 2015, o que daria ao grupo a segunda colocação); Lufthansa, com 5,7 milhões (3,2%); Westjet, com 4,3 milhões (1,1%); Air Canada, com 4 milhões (-5,6%); e Air France, com 3,7 milhões (7,5%).
As duas outras principais norte-americanas, Delta Air Lines e American Airlines, vêm na sequência quase empatadas. A Delta teve 24,12 milhões de passageiros transportados, aumento de 4,5% em relação a 2014, enquanto a American ficou com 24,05 milhões, crescimento de 8,2%.
A British é a quarta colocada, com 7,22 milhões de passageiros, variação positiva de 0,5%. Em quinto está a Jet Blue, com 6,4 milhões de pessoas transportadas (11,6%), seguida por US Airways, com 6,2 milhões (0% - vale lembrar que a empresa se fundiu à American em 2015, o que daria ao grupo a segunda colocação); Lufthansa, com 5,7 milhões (3,2%); Westjet, com 4,3 milhões (1,1%); Air Canada, com 4 milhões (-5,6%); e Air France, com 3,7 milhões (7,5%).