Terminal 2 em Guarulhos terá nova área comercial
Em mais uma etapa das obras de modernização do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma nova área comercial será aberta no setor de embarque nacional. Segundo a GRU Airport, que administra o aeroporto, serão cerca de 1,7 mil metros quadrados de espaço com mais de 20 estabelecimentos
Em mais uma etapa das obras de modernização do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (que é a junção dos antigos 1 e 2), uma nova área comercial será aberta no setor de embarque nacional. Segundo a GRU Airport, que administra o aeroporto, serão cerca de 1,7 mil metros quadrados de espaço com mais de 20 estabelecimentos, todos com vista para o pátio de aeronaves.
São esperados cerca de 25 milhões de passageiros ao ano passando pelo espaço. No corredor de acesso ao píer de embarque, logo após a inspeção pelas máquinas de raio-X, o passageiro encontrará lojas de suvenires, presentes, vestuário e acessórios.
Segundo a GRU Airport, os futuros contratos para essa nova área já terão uma mudança da estratégia comercial adotada pelo aeroporto. “A ideia é buscar grupos internacionais e locais que sejam detentores de marcas reconhecidas no mercado, para ampliar o número de lojas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de contratos”, explica a concessionária, em nota divulgada.
Desde a assinatura do contrato de concessão do aeroporto, em junho de 2012, o número de estabelecimentos comerciais no local passou de 102 para 234, entre lojas, restaurantes e lanchonetes.
“Até o terceiro trimestre de 2015, a participação das receitas não-tarifárias no faturamento do aeroporto era de aproximadamente 51%. Antes do período de concessão, era de cerca de 35%”, destaca a GRU Airport.
São esperados cerca de 25 milhões de passageiros ao ano passando pelo espaço. No corredor de acesso ao píer de embarque, logo após a inspeção pelas máquinas de raio-X, o passageiro encontrará lojas de suvenires, presentes, vestuário e acessórios.
Segundo a GRU Airport, os futuros contratos para essa nova área já terão uma mudança da estratégia comercial adotada pelo aeroporto. “A ideia é buscar grupos internacionais e locais que sejam detentores de marcas reconhecidas no mercado, para ampliar o número de lojas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de contratos”, explica a concessionária, em nota divulgada.
Desde a assinatura do contrato de concessão do aeroporto, em junho de 2012, o número de estabelecimentos comerciais no local passou de 102 para 234, entre lojas, restaurantes e lanchonetes.
“Até o terceiro trimestre de 2015, a participação das receitas não-tarifárias no faturamento do aeroporto era de aproximadamente 51%. Antes do período de concessão, era de cerca de 35%”, destaca a GRU Airport.