Rodrigo Vieira   |   16/02/2016 15:54

Corporativo e Incoming desafiam novo gerente da Turkish

Poucos meses depois da saída de Atagün Kutluyüksel da Turkish Airlines no Brasil, a principal cadeira da aérea no País foi ocupada por Ozgur Boran. Desde outubro no cargo, o general manager da companhia se demonstrou surpreso, mas empolgado em trabalhar em um mercado tão extenso. No momento, ele tra

Poucos meses depois da saída de Atagün Kutluyüksel da Turkish Airlines no Brasil, a principal cadeira da aérea no País foi ocupada por Ozgur Boran. Desde setembro no cargo, o general manager da companhia se demonstrou surpreso, mas empolgado em trabalhar em um mercado tão extenso. No momento, ele trabalha na adaptação da companhia após a retirada dos assentos da classe comfort e na tentativa de aumentar sua ocupação com o público corporativo, e a participação neste Lacte 11 confirma os anseios.

Antes de desembarcar no Brasil, o executivo trabalhou na Suíça e na Sérvia. “Trabalhei em países pequenos, mercados muito concentrados e o meu maior desafio no Brasil é exatamente a extensão do território. Por mais que eu esteja em São Paulo, preciso trabalhar mercados de todos os Estados. É impressionante como há várias regiões ricas e pulverizadas no País”, avalia ao Portal PANROTAS o executivo, falando sobre o quão desafiador foi o início de seu trabalho. “Cheguei em meio à crise, estava difícil para todo mundo, mas tenho certeza que este ano será muito melhor. Estamos com um trabalho para aumentar as vendas no corporativo. Não vamos parar de trabalhar, pois essa é a característica da Turkish”, completa.

A retirada da classe comfort é um dos passos desse trabalho para atrair o viajante corporativo. Eram 63 poltronas desta classe que compunham o B777-300 da rota São Paulo-Istambul, que agora foram redistribuídos. A classe business aumentou de 28 para 49 assentos, enquanto a econômica foi de 246 para 300. “Estamos aperfeiçoando nosso produto no corporativo. Não só em relação a esses assentos, mas estamos criando pacotes diferenciados, descontos e comissões especiais para o segmento”, aponta Boran. “Temos tudo em mãos. As coisas vão acontecer a partir de 1º de março, quando os assentor forem readaptados.”

INCOMING
“É hora de monetizar o Brasil. Vamos aproveitar nossa rede em 111 países do mundo para trazer o turista de lazer para o País”, afirma o novo general manager. Segundo ele, um dos planos é aproveitar o câmbio favorável que nosso País apresenta no momento para trazer turistas fora do corporativo. “Estamos trazendo jornalistas e agentes de viagens para ajudarem a divulgar o Brasil via Turkish. O incoming está em alta”, completa Boran, ainda afirmando que foi muito bem recebido pelo mercado e pelo povo brasileiro nesses primeiros meses.

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