Copa investe U$S 250 mil para levar o SPFC ao Peru
Embarcou na manhã de hoje em um voo fretado exclusivamente para a equipe do São Paulo Futebol Clube. A aeronave, um Boeing 737-800, estilizada com o brasão do time, partiu de Guarulhos com destino a Trujillo, no Peru
A convite da Copa Airlines, o PORTAL PANROTAS embarcou na manhã de hoje em um voo fretado exclusivamente para a equipe do São Paulo Futebol Clube. A aeronave, um Boeing 737-800, estilizada com o brasão do time, partiu de Guarulhos com destino a Trujillo, no Peru - onde a equipe disputará a primeira partida da Copa Bridgestone Libertadores 2016, no dia 3 de fevereiro, contra o Universidad Cesar Vallejo-, levando a bordo atletas, comissão técnica, membros do conselho do clube e da diretoria da Copa, além de 12 fanáticos torcedores.
A operação exclusiva, e a primeira do tipo realizada pela companhia, mobilizou mais de cem funcionários da empresa, despendeu uma aeronave da frota regular (que fez as rotas Panamá-São Paulo e Trujillo-Panamá vazia) e teve um gasto orçado em U$S 250 mil - sem incluir os U$S25 mil necessários para estilizar o avião com as cores do time.
Para o gerente regional de Marketing para América do Sul da Copa Airlines, Emerson Sanglard, esse valor não se compara ao tamanho do retorno que a empresa terá. “Sabemos da importância que a Libertadores tem. É um jogo internacional e que será transmitido para o mundo todo. Isso nos dará uma exposição incalculável”, explicou o diretor. Além do fretamento, durante quatro jogos, os jogadores entrarão em campo com a marca da Copa no peito.
Esse foi o primeiro voo charter realizado pela companhia em toda sua história. Ainda não há confirmação de outras ações parecidas, mas, de acordo com Emerson, a empresa está estudando a possibilidade de oferecer outros voos para a equipe durante o campeonato. “Se tivermos condições para operar, vamos continuar fazendo”, finalizou.
VOO ATÍPICO
Toda a logística foi pensada para proporcionar maior conforto para os jogadores. De acordo com Sanglard, houve uma preocupação com o bem-estar dos atletas. “O time iria ficar 16 horas viajando, teriam pelo menos duas conexões no meio do caminho. Com nosso voo, os jogadores chegarão mais descansados ao destino, o que auxilia no desempenho em campo”.
Antes do embarque a delegação do São Paulo permaneceu o tempo todo em uma sala vip, afastada dos convidados que compunham o voo. Segundo informações, isso foi necessário para evitar tumulto no aeroporto. Os atletas só entraram na aeronave após todos os passageiros se acomodarem e durante grande parte do percurso a luz de atar os cintos de segurança esteve ligada, para evitar a circulação de pessoas e proporcionar maior privacidade aos atletas.
O serviço de bordo foi composto por café da manhã com cardápio elaborado pela nutricionista da equipe. Havia duas opções de pratos quentes: omelete com peito de peru e espinafre e crepe de maça. Não havia refrigerante e nem bebida alcoólica disponível. “Dessa vez, a Copa está em um voo do São Paulo. Então, temos que respeitar e agir conforme as exigências deles”, explicou o diretor.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines
A operação exclusiva, e a primeira do tipo realizada pela companhia, mobilizou mais de cem funcionários da empresa, despendeu uma aeronave da frota regular (que fez as rotas Panamá-São Paulo e Trujillo-Panamá vazia) e teve um gasto orçado em U$S 250 mil - sem incluir os U$S25 mil necessários para estilizar o avião com as cores do time.
Para o gerente regional de Marketing para América do Sul da Copa Airlines, Emerson Sanglard, esse valor não se compara ao tamanho do retorno que a empresa terá. “Sabemos da importância que a Libertadores tem. É um jogo internacional e que será transmitido para o mundo todo. Isso nos dará uma exposição incalculável”, explicou o diretor. Além do fretamento, durante quatro jogos, os jogadores entrarão em campo com a marca da Copa no peito.
Esse foi o primeiro voo charter realizado pela companhia em toda sua história. Ainda não há confirmação de outras ações parecidas, mas, de acordo com Emerson, a empresa está estudando a possibilidade de oferecer outros voos para a equipe durante o campeonato. “Se tivermos condições para operar, vamos continuar fazendo”, finalizou.
VOO ATÍPICO
Toda a logística foi pensada para proporcionar maior conforto para os jogadores. De acordo com Sanglard, houve uma preocupação com o bem-estar dos atletas. “O time iria ficar 16 horas viajando, teriam pelo menos duas conexões no meio do caminho. Com nosso voo, os jogadores chegarão mais descansados ao destino, o que auxilia no desempenho em campo”.
Antes do embarque a delegação do São Paulo permaneceu o tempo todo em uma sala vip, afastada dos convidados que compunham o voo. Segundo informações, isso foi necessário para evitar tumulto no aeroporto. Os atletas só entraram na aeronave após todos os passageiros se acomodarem e durante grande parte do percurso a luz de atar os cintos de segurança esteve ligada, para evitar a circulação de pessoas e proporcionar maior privacidade aos atletas.
O serviço de bordo foi composto por café da manhã com cardápio elaborado pela nutricionista da equipe. Havia duas opções de pratos quentes: omelete com peito de peru e espinafre e crepe de maça. Não havia refrigerante e nem bebida alcoólica disponível. “Dessa vez, a Copa está em um voo do São Paulo. Então, temos que respeitar e agir conforme as exigências deles”, explicou o diretor.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines