Após Pampulha, Azul deixa de operar também no Acre
Seguindo a reestruturação de sua malha de voos, a Azul anunciou que também não irá mais operar no Estado do Acre, onde tinha um voo diário entre Rio Branco e Porto Velho (RO). Semana passada, a empresa já havia tomado a mesma decisão em relação ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Seguindo a reestruturação de sua malha de voos, a Azul anunciou que também não irá mais operar no Estado do Acre, onde tinha um voo diário entre Rio Branco e Porto Velho (RO). Semana passada, a empresa já havia tomado a mesma decisão em relação ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Os cortes, que também já incluem a devolução de mais de 20 aviões, ocorrem devido à crise econômica no Brasil. A Azul esclareceu, entretanto, que os passageiros com passagens já compradas nos aeroportos “abandonados” serão reacomodados ou ressarcidos de forma integral.
Da mesma forma, os funcionários da companhia que trabalham no Acre terão possibilidade de transferência para outra cidade em que ela esteja presente.
De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Azul atendeu quase 60 mil passageiros em 2015 no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, o que corresponde a 33% dos voos regulares do local.
Os cortes, que também já incluem a devolução de mais de 20 aviões, ocorrem devido à crise econômica no Brasil. A Azul esclareceu, entretanto, que os passageiros com passagens já compradas nos aeroportos “abandonados” serão reacomodados ou ressarcidos de forma integral.
Da mesma forma, os funcionários da companhia que trabalham no Acre terão possibilidade de transferência para outra cidade em que ela esteja presente.
De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Azul atendeu quase 60 mil passageiros em 2015 no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, o que corresponde a 33% dos voos regulares do local.