Sita revela satisfação do brasileiro com autosserviço; veja
A Sita divulgou os resultados da pesquisa anual Passenger IT Trends Survey, referente a 2015. De acordo com a análise, os passageiros aéreos brasileiros estão felizes em utilizar tecnologia durante todo o processo de viagem.
A Sita divulgou os resultados da pesquisa anual Passenger IT Trends Survey, referente a 2015. De acordo com a análise, os passageiros aéreos brasileiros estão felizes em utilizar tecnologia durante todo o processo de viagem. Além disso, grande parte dos viajantes opta pelo autoatendimento em seus smartphones, computadores pessoais e quiosques.
O levantamento realizado em oito aeroportos internacionais do Brasil mostra que, quando se trata do check-in, 80% dos passageiros demonstram otimismo ao realizar check-in on-line e 76% ao utilizar os quiosques de autoatendimento. Já quando optam pelo check-in no balcão da companhia aérea, 65% relatam satisfação.
Mais da metade dos viajantes que participaram da pesquisa da Sita realiza o check-in no guichê da companhia aérea, índice maior do que a média global de 43%. No entanto, a expectativa é de que esse hábito mude radicalmente. Isso porque, quando perguntado sobre qual tecnologia utilizariam no próximo voo, o check-in com um agente aeroportuário foi escolhido por apenas 28% dos entrevistados. O uso de computadores pessoais e de dispositivos moveis apareceram como tendência com 35% e 24% das intenções, respectivamente.
O diretor sênior de Vendas da SITA no Brasil, Elbson Quadros, comenta sobre os resultados. "O aumento no número de passageiros coloca pressão sobre os serviços no aeroporto. No entanto, ao utilizar a tecnologia, como check-in via web ou através dos dispositivos móveis dos aeroportos e companhias aéreas, essa pressão pode ser reduzida”, disse.
“É encorajador ver que os passageiros aqui no Brasil estão felizes com os serviços de autoatendimento e, de fato, gostariam de utilizar mais. As companhias aéreas e aeroportos podem ter certeza de que a tecnologia de autosserviço, especialmente serviços móveis, deixará os viajantes mais felizes", acrescentou.
COMPARAÇÕES
Embora quase três quartos dos passageiros brasileiros (72%) estejam satisfeitos em toda a experiência da viagem, a taxa é mais baixa do que a média global (80%). No entanto, os viajantes brasileiros estão conectados. Atualmente, 83% carregam smartphones, número superior à taxa de 23% da população mundial.
DESEJOS
A análise também aponta os serviços que apresentam apelo no Brasil: 83% dos entrevistados gostariam de receber atualizações sobre o voo em seus celulares e 72% querem informações sobre a retirada da bagagem. Para a Sita, essa é uma oportunidade para companhias aéreas e aeroportos melhorarem a experiência do passageiro.
TEMPO DE ESPERA
Os brasileiros pesquisados também ficaram contentes com o tempo de espera no aeroporto durante o intervalo entre a imigração e o embarque. Houve um pico de 93% emoções positivas com esse item, 84% valorizando atividades de lazer nos aeroportos e 83% de comer e beber. Todos os índices são superiores as médias mundiais.
O levantamento realizado em oito aeroportos internacionais do Brasil mostra que, quando se trata do check-in, 80% dos passageiros demonstram otimismo ao realizar check-in on-line e 76% ao utilizar os quiosques de autoatendimento. Já quando optam pelo check-in no balcão da companhia aérea, 65% relatam satisfação.
Mais da metade dos viajantes que participaram da pesquisa da Sita realiza o check-in no guichê da companhia aérea, índice maior do que a média global de 43%. No entanto, a expectativa é de que esse hábito mude radicalmente. Isso porque, quando perguntado sobre qual tecnologia utilizariam no próximo voo, o check-in com um agente aeroportuário foi escolhido por apenas 28% dos entrevistados. O uso de computadores pessoais e de dispositivos moveis apareceram como tendência com 35% e 24% das intenções, respectivamente.
O diretor sênior de Vendas da SITA no Brasil, Elbson Quadros, comenta sobre os resultados. "O aumento no número de passageiros coloca pressão sobre os serviços no aeroporto. No entanto, ao utilizar a tecnologia, como check-in via web ou através dos dispositivos móveis dos aeroportos e companhias aéreas, essa pressão pode ser reduzida”, disse.
“É encorajador ver que os passageiros aqui no Brasil estão felizes com os serviços de autoatendimento e, de fato, gostariam de utilizar mais. As companhias aéreas e aeroportos podem ter certeza de que a tecnologia de autosserviço, especialmente serviços móveis, deixará os viajantes mais felizes", acrescentou.
COMPARAÇÕES
Embora quase três quartos dos passageiros brasileiros (72%) estejam satisfeitos em toda a experiência da viagem, a taxa é mais baixa do que a média global (80%). No entanto, os viajantes brasileiros estão conectados. Atualmente, 83% carregam smartphones, número superior à taxa de 23% da população mundial.
DESEJOS
A análise também aponta os serviços que apresentam apelo no Brasil: 83% dos entrevistados gostariam de receber atualizações sobre o voo em seus celulares e 72% querem informações sobre a retirada da bagagem. Para a Sita, essa é uma oportunidade para companhias aéreas e aeroportos melhorarem a experiência do passageiro.
TEMPO DE ESPERA
Os brasileiros pesquisados também ficaram contentes com o tempo de espera no aeroporto durante o intervalo entre a imigração e o embarque. Houve um pico de 93% emoções positivas com esse item, 84% valorizando atividades de lazer nos aeroportos e 83% de comer e beber. Todos os índices são superiores as médias mundiais.