Paula Daidone   |   26/01/2016 18:26

Reservas de voos para Istambul caem 32% após ataques

Reservas de voo para Istambul caiu drasticamente após o atentado terrorista do dia 12 de janeiro. De acordo com dados recentes do Forward Keys, que monitora futuros padrões de viagem através da análise de 14 milhões de transações.

Reservas de voo para Istambul cairam drasticamente após o atentado terrorista de 12 de janeiro. De acordo com dados recentes do Forward Keys, que monitora futuros padrões de viagem através da análise de 14 milhões de transações de reserva por dia, houve uma queda de 32% nas reservas internacionais líquidas diárias, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Nossos dados mostram que houve uma reação imediata ao bombardeio, com as pessoas decidindo ficar longe de Istambul. Embora o impacto tenha sido negativo e perceptível, o incidente não afetou Istambul tanto quanto os ataques a Paris em novembro passado”, contou o Co-fundador e CEO da Forward Keys, Olivier Jager.

Os dados do Forward Keys mostram que o mercado emissor mais afetado foi a Alemanha (de onde a maioria das vitimas era) com queda de 39% nas reservas líquidas, seguido de França, Arábia Saudita, Estados Unidos e Reino Unido.

Olhando para o futuro, a situação de reserva para Istambul não é encorajador. "Todos os principais mercados emissores continuam com reservas mais baixas do que o mesmo período no ano anterior. Nossos dados mostram que, até agora, as tendências de reserva não estão mostrando sinais de recuperação significativa", revelou Jager.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados