Série: O lado "cool" das aéreas - Tam
Até passageira ganhou homenagem da aérea
Olhe para o céu. Agora imagine o seu nome estampado em uma aeronave. A passageira Lílian, ou melhor, “Lili” viveu essa experiência graças à campanha “Nós somos a Tam. E o nosso mundo gira ao seu redor”, que destaca as principais entregas da companhia a partir de historias reais.
O vídeo inaugural “Nosso mundo gira ao redor da Lili” apresenta os benefícios do Tam Fidelidade Vermelho Plus de forma criativa. Lili está indo para Orlando se casar com o ex-marido e é surpreendida com táxi gratuito até o aeroporto, placas de trânsito personalizadas e upgrade de categoria. Mas o ápice do vídeo coloca a mensagem “Bom voo, Lili” nas nuvens. Aperte o play:
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De acordo com o gerente sênior de Comunicação e Marca da Tam, Daniel Aguado, é fundamental compreender o perfil do passageiro, suas expectativas, os desejos e as necessidades para desenvolver ações de marketing multimídia. “Com esse entendimento, podemos elaborar nossas ações de maneira mais assertiva e estreitar nossa relação com o consumidor”, aponta.
O vídeo estrelado por Lili em julho deste ano recebeu três milhões de acessos no Youtube e abriu espaço para a segunda produção da campanha: “Nosso mundo gira ao redor dos Pais”, que faturou cerca de 740 mil visualizações.
VOO CARIOCA
Lili e os Pais Heróis não foram os primeiros a decolar com a aérea. Em março, um A319 celebrou os 450 anos do Rio de Janeiro com motivos inspirados no calçadão da orla da Copacabana. Até um making of da adesivagem foi publicado no canal da Tam para divulgar o Airbus:
“Utilizamos diferentes ferramentas de conteúdo para aprimorar a experiência do passageiro”, explicou Aguado. “Isso reforça o posicionamento da companhia em oferecer uma experiência de viagem sempre positiva aos nossos clientes e, também, desperta nos consumidores em geral o desejo de viajarem com a gente”, completou.
TRIPULAÇÃO MÁGICA
O embarque para o primeiro voo da Tam de Brasília para Orlando, em junho deste ano, também não passou em branco. Pilotos, aeromoças e comissários acolheram os passageiros com adereços da Disney e distribuíram lembranças do destino:
Questionado sobre o resultado dessas iniciativas, Aguado enfatiza. “Com as ações, inspiramos uma viagem, educamos no processo de compra e da própria viagem e, por fim, estreitamos nosso relacionamento emocional com os clientes”, afirma. Segundo ele, é dessa forma que a Tam conecta emoção e aviação.
A companhia lembra que novas iniciativas com esse perfil estão em fase de desenvolvimento e serão anunciadas conforma a consolidação.
O vídeo inaugural “Nosso mundo gira ao redor da Lili” apresenta os benefícios do Tam Fidelidade Vermelho Plus de forma criativa. Lili está indo para Orlando se casar com o ex-marido e é surpreendida com táxi gratuito até o aeroporto, placas de trânsito personalizadas e upgrade de categoria. Mas o ápice do vídeo coloca a mensagem “Bom voo, Lili” nas nuvens. Aperte o play:
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De acordo com o gerente sênior de Comunicação e Marca da Tam, Daniel Aguado, é fundamental compreender o perfil do passageiro, suas expectativas, os desejos e as necessidades para desenvolver ações de marketing multimídia. “Com esse entendimento, podemos elaborar nossas ações de maneira mais assertiva e estreitar nossa relação com o consumidor”, aponta.
O vídeo estrelado por Lili em julho deste ano recebeu três milhões de acessos no Youtube e abriu espaço para a segunda produção da campanha: “Nosso mundo gira ao redor dos Pais”, que faturou cerca de 740 mil visualizações.
VOO CARIOCA
Lili e os Pais Heróis não foram os primeiros a decolar com a aérea. Em março, um A319 celebrou os 450 anos do Rio de Janeiro com motivos inspirados no calçadão da orla da Copacabana. Até um making of da adesivagem foi publicado no canal da Tam para divulgar o Airbus:
“Utilizamos diferentes ferramentas de conteúdo para aprimorar a experiência do passageiro”, explicou Aguado. “Isso reforça o posicionamento da companhia em oferecer uma experiência de viagem sempre positiva aos nossos clientes e, também, desperta nos consumidores em geral o desejo de viajarem com a gente”, completou.
TRIPULAÇÃO MÁGICA
O embarque para o primeiro voo da Tam de Brasília para Orlando, em junho deste ano, também não passou em branco. Pilotos, aeromoças e comissários acolheram os passageiros com adereços da Disney e distribuíram lembranças do destino:
Questionado sobre o resultado dessas iniciativas, Aguado enfatiza. “Com as ações, inspiramos uma viagem, educamos no processo de compra e da própria viagem e, por fim, estreitamos nosso relacionamento emocional com os clientes”, afirma. Segundo ele, é dessa forma que a Tam conecta emoção e aviação.
A companhia lembra que novas iniciativas com esse perfil estão em fase de desenvolvimento e serão anunciadas conforma a consolidação.