Série: O lado “cool” das aéreas – Azul
Ações de marketing com personagens, Copa do Mundo e mais
Uma boa animação tem o dom de encantar crianças e adultos desde os primeiros esboços. Os personagens dos filmes ganham ilustrações em brinquedos, roupas, mochilas e até em aviões. A Azul Linhas Aéreas foi uma das companhias que enxergou os desenhos com outros olhos e investiu.
Em outubro de 2013, a empresa deu asas a uma ação com esse perfil. Uma aeronave foi pintada com o cartaz do filme Aviões, da Disney – uma paródia do longa Carros. O vídeo promocional mostra não só o avião decorado, como também entrega de brindes, atividades com dobradura e murais para fotografias. Assista:
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Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Cláudia Fernandes, a intenção da aérea é estar cada vez mais próxima do cotidiano dos clientes. “Por isso, além de ações básicas de publicidade, buscamos promover a interação do passageiro com a marca, oferecendo serviços diferenciados e experiências únicas”, conta.
A iniciativa deu tão certo que, em menos de um ano, o céu conheceu os personagens do filme Rio 2 que, por sinal, carrega a principal cor da companhia. Colaboradores vestidos de araras azuis divertiram passageiros no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Até o número de visualizações aumentou. No vídeo de Aviões, foram cerca de 25 mil, já no Rio 2, os acessos superaram 77 mil. Confira:
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COPA AO VIVO
Por falar em animação, no ano passado os passageiros da Azul puderam acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo por meio do sistema de televisão a bordo. A companhia registrou as emoções da torcida ao longo do voo. Assista a gravação que rendeu mais de 104 mil acessos:
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DE PAI PARA FILHO
A emoção também tomou conta da campanha de Dia dos Pais da Azul, elaborada em parceria com a Imaginarium. O vídeo publicado na data comemorativa mostra a surpresa de Leonardo, que decidiu seguir a profissão do pai: piloto de avião. Leonardo entrou escondido em um voo comandado pelo pai, que também trabalha na companhia, e fez uma declaração repleta de agradecimentos. Acompanhe essa históría:
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Cláudia faz questão de destacar a importância na escolha do parceiro ao desenvolver iniciativas de marketing. “Nos aliamos a empresas que compartilham dos nossos valores, da nossa paixão e do nosso compromisso em servir”, disse. Para ela, é dessa forma que a Azul constrói ações que “geram algum tipo de valor ou experiência para o cliente”.
Em outubro de 2013, a empresa deu asas a uma ação com esse perfil. Uma aeronave foi pintada com o cartaz do filme Aviões, da Disney – uma paródia do longa Carros. O vídeo promocional mostra não só o avião decorado, como também entrega de brindes, atividades com dobradura e murais para fotografias. Assista:
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Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Cláudia Fernandes, a intenção da aérea é estar cada vez mais próxima do cotidiano dos clientes. “Por isso, além de ações básicas de publicidade, buscamos promover a interação do passageiro com a marca, oferecendo serviços diferenciados e experiências únicas”, conta.
A iniciativa deu tão certo que, em menos de um ano, o céu conheceu os personagens do filme Rio 2 que, por sinal, carrega a principal cor da companhia. Colaboradores vestidos de araras azuis divertiram passageiros no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Até o número de visualizações aumentou. No vídeo de Aviões, foram cerca de 25 mil, já no Rio 2, os acessos superaram 77 mil. Confira:
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COPA AO VIVO
Por falar em animação, no ano passado os passageiros da Azul puderam acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo por meio do sistema de televisão a bordo. A companhia registrou as emoções da torcida ao longo do voo. Assista a gravação que rendeu mais de 104 mil acessos:
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DE PAI PARA FILHO
A emoção também tomou conta da campanha de Dia dos Pais da Azul, elaborada em parceria com a Imaginarium. O vídeo publicado na data comemorativa mostra a surpresa de Leonardo, que decidiu seguir a profissão do pai: piloto de avião. Leonardo entrou escondido em um voo comandado pelo pai, que também trabalha na companhia, e fez uma declaração repleta de agradecimentos. Acompanhe essa históría:
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Cláudia faz questão de destacar a importância na escolha do parceiro ao desenvolver iniciativas de marketing. “Nos aliamos a empresas que compartilham dos nossos valores, da nossa paixão e do nosso compromisso em servir”, disse. Para ela, é dessa forma que a Azul constrói ações que “geram algum tipo de valor ou experiência para o cliente”.