“É tensa a situação da Gol e das outras aéreas ”, diz vp
ILHA DE COMANDATUBA (BA) – Uma das apresentações mais aguardadas entre os associados Abracorp foi a também a responsável por encerrar a última reunião do ano da Abracorp.
ILHA DE COMANDATUBA (BA) – Uma das apresentações mais aguardadas entre os associados Abracorp foi também a responsável por encerrar a última reunião do ano da Abracorp. No final da tarde de hoje, o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol Linhas Aéreas, Eduardo Bernardes, junto com o diretor comercial da companhia, Fábio Mader, e do gerente comercial corporativo, Anderson Wolf, falaram aos presentes sobre os impactos da crise econômica nos caixas da empresa.
“Não é surpresa para ninguém que a situação da Gol e das outras companhias aéreas brasileiras está cada vez mais tensa. A desvalorização do real frente ao dólar nos últimos 12 meses é de 62,1%, sendo 55,5% apenas no terceiro trimestre”, comentou o executivo. “O segundo trimestre foi muito ruim e o terceiro deu uma pequena melhorada”. De janeiro a setembro, a Gol transportou mais de 26 milhões de passageiros e atingiu altos níveis de pontualidade, o que a deverá deixar entre a mais pontual do ano, pela quarta vez consecutiva.
A Gol acumulou de janeiro a setembro um prejuízo de R$ 3,1 bilhões, sendo que R$ 2 bilhões foram apenas do reflexo da desvalorização cambial. Para tentar minimizar maiores efeitos, a companhia listou algumas medidas que adotou ou adotará nos próximos meses. A primeira delas é a redução de oferta entre 5% e 7% no 4T15, seguida por readequação de malha, aumento de subleasing em 2016 e postergação de recebimento de novas aeronaves entre 2016 e 2017, revisão de contratos e redesenho da estrutura de pessoas.
IMPORTÂNCIA ABRACORP
A pedido de Marcos Balsamão, da Alatur JTB, Bernardes revelou a importância das associadas Abracorp para os caixas da Gol. Segundo o vice-presidente, a Abracorp é responsável por 22% da receita das vendas indiretas. “E se o parâmetro mudar de receita para rentabilidade, chegaremos a um resultado ainda superior, algo em torno de 30%”, afirmou. Em tempo, segundo resultados do terceiro trimestre, a Gol foi a companhia líder em emissões de bilhetes na associação, com 848,9 mil.
“Sabemos que ainda temos muito que melhorar e estamos trabalhando cada vez mais para chegar lá. Também reconhecemos a Abracorp e todos os seus associados como grandes parceiros e estamos aqui para renovar essa parceria e nos colocar a disposição para ajuda-los sempre que necessário”, encerrou Bernardes.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp
“Não é surpresa para ninguém que a situação da Gol e das outras companhias aéreas brasileiras está cada vez mais tensa. A desvalorização do real frente ao dólar nos últimos 12 meses é de 62,1%, sendo 55,5% apenas no terceiro trimestre”, comentou o executivo. “O segundo trimestre foi muito ruim e o terceiro deu uma pequena melhorada”. De janeiro a setembro, a Gol transportou mais de 26 milhões de passageiros e atingiu altos níveis de pontualidade, o que a deverá deixar entre a mais pontual do ano, pela quarta vez consecutiva.
A Gol acumulou de janeiro a setembro um prejuízo de R$ 3,1 bilhões, sendo que R$ 2 bilhões foram apenas do reflexo da desvalorização cambial. Para tentar minimizar maiores efeitos, a companhia listou algumas medidas que adotou ou adotará nos próximos meses. A primeira delas é a redução de oferta entre 5% e 7% no 4T15, seguida por readequação de malha, aumento de subleasing em 2016 e postergação de recebimento de novas aeronaves entre 2016 e 2017, revisão de contratos e redesenho da estrutura de pessoas.
IMPORTÂNCIA ABRACORP
A pedido de Marcos Balsamão, da Alatur JTB, Bernardes revelou a importância das associadas Abracorp para os caixas da Gol. Segundo o vice-presidente, a Abracorp é responsável por 22% da receita das vendas indiretas. “E se o parâmetro mudar de receita para rentabilidade, chegaremos a um resultado ainda superior, algo em torno de 30%”, afirmou. Em tempo, segundo resultados do terceiro trimestre, a Gol foi a companhia líder em emissões de bilhetes na associação, com 848,9 mil.
“Sabemos que ainda temos muito que melhorar e estamos trabalhando cada vez mais para chegar lá. Também reconhecemos a Abracorp e todos os seus associados como grandes parceiros e estamos aqui para renovar essa parceria e nos colocar a disposição para ajuda-los sempre que necessário”, encerrou Bernardes.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp