Henrique Santiago   |   06/11/2015 14:31

Greve na Lufthansa cancela voos para o Rio

De um total de três mil conexões, 290 foram canceladas, incluindo 15 voos internacontinentais de e para os hubs. O serviço Frankfurt-Rio de Janeiro foi suspenso e tem previsão de retorno para amanhã (7).

Conforme publicado ontem no Portal PANROTAS, o sindicato de tripulantes de cabine Independent Flight Attendant´s Organization (UFO) convocou uma greve para protestar contra as decisões da Lufthansa referente a condições de trabalho da categoria. Cerca de 10% de todos os voos do grupo foram cancelados devido a manifestação. Confira o status atualizado aqui.

LEIA TAMBÉM
Lufthansa pode enfrentar nova greve de sindicato

De um total de três mil conexões, 290 foram canceladas, incluindo 15 voos internacontinentais de e para os hubs. O serviço Frankfurt-Rio de Janeiro foi suspenso hoje e amanhã (7).

Ainda que os voos tenham sido afetados em nível mundial, a companhia destaca que os voos da Germanwings, Eurowings, Lufthansa City Line, Swiss, Austrian Airlines, Air Dolomit e Bruss Airlines operarão normalmente nos hubs em Munique, Zurique, Viena e Bruxelas.

A empresa publicou um comunicado lamentando o desconforto. “A Lufthansa lamenta que o UFO tenha convocado uma greve para todos os profissionais da categoria hoje, entre 14h e 23h em Frankfurt e Dusseldorf. Pedimos desculpas a todos clientes afetados pela paralisação.

“As táticas escolhidas pelo UFO, particularmente com anúncios de última hora sobre a localização e duração da greve, torna particularmente difícil para a companhia aérea informas aos seus clientes da maneira mais conveniente possível e oferecer opções de viagens alternativas. Passageiros que registraram contato informando que estão sendo informados por e-mail e SMS sobre o status de suas reservas”, encerrou.

RESPOSTA ANTERIOR
Em notificação publicada ontem, a companhia aérea afirmou que atendeu às demandas feitas pelo UFO na segunda-feira (2) no que concerne à reforma da classe e dos regimes de pensões de transição. “Este passo evitaria que a greve do UFO e a consequente perturbação para seus clientes.”

A Lufthansa ofereceu ainda fornecer pensões de reforma financiadas para novos membros tripulantes, o que alinharia com as medidas previstas pelas outras companhias DAX 30. “O sindicato rejeitou esta oferta também”, disse o documento.

Para encerrar, a Lufthansa afirmou que irá focar na assistência e apoio dos seus clientes e planejar os próximos passos para resolver esta ação com o UFO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados