Henrique Santiago   |   03/11/2015 15:57

Emirates pinta aviões em defesa de animais em extinção

A Emirates Airline realizou uma ação em defesa da vida selvagem. Dois aviões A380 da empresa irão voar nesta semana com uma pintura especial na fuselagem.

A Emirates Airline realizou uma ação em protesto contra as ações ilegais que envolvem animais selvagens. Dois aviões A380 da empresa irão voar nesta semana com uma pintura especial na fuselagem. Com o apoio da organização global United for Wildlife, organização global que une forças, os jatos apresentam espécies ameaçadas pela caça e comércio ilegais, como gorilas, rinocerontes, leões e elefantes.

Para realizar o projeto, as aeronaves reuniram um time de 28 pessoas, dois dias e meio para aplicar os detalhes em um A380, ou cerca de 900 horas por funcionário.Com esta ação, a companhia aérea pretende alertar os consumidores sobre as ações ilegais e comunicar a necessidade de ação urgente.

VEJA O VÍDEO DA PREPARAÇÃO DO A380
[^cmsVideo cms_id="HZA9xVsPbpU" cms_width="" cms_height=""^]

“Muitos animais estão em risco por causa de ações sem precedentes no comércio ilegal de animais silvestres. Nós acreditamos que a indústria global de transportes, incluindo as companhias aéreas, podem ter um papel significante para quebrar essa cadeia”, destacou o presidente da Emirates, Tim Clark.

O primeiro A380 decolou do hub da Emirates, em Dubai, para Londres (LHR), enquanto o segundo irá para Maurício (MRU) na quinta-feira (5), sendo que cada um conta uma pintura diferente com animais em risco de extinção. O primeiro exibe seis espécies selvagens e o segundo exibe rinocerontes e elefantes, espécies nativas do continente africano. O design de cada jato cobre a aeronave praticamente do nariz à cauda, alcançando as asas e a “barriga”.

Além de pintar os jumbos, a Emirates irá apresentar matérias regulares sobre a proteção da vida selvagem em sua revista de voo, realizar podcasts e exibir filmes sobre o tema em seu sistema de entretenimento de bordo. A companhia aérea colabora como organizações internacionais para treinar e preparar melhor as equipes terrestre e de cargo a detectarem os produtos ilegais em trânsito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados