Henrique Santiago   |   04/11/2015 10:29

Delta: "crise no Brasil será um longo ciclo, mas passará"

Em entrevista ao programa Delta News Hub, vice-presidente de Planejamento de Redes para a América, Joe Esposito, e o vice-presidente para América Latina, México e Caribe, Nicólas Ferri, destacaram as alianças com as transportadoras.

Com a redução de 20% nos voos para o Brasil a partir de Atlanta e Detroit, a Delta Air Lines tem a Gol como principal parceira para crescer no País. E, na América Latina, a Aeromexico é a aliada para voar mais e melhor na região.

Em entrevista ao programa Delta News Hub, o vice-presidente de Planejamento de Redes para a América, Joe Esposito, e o vice-presidente para América Latina, México e Caribe, Nicólas Ferri, destacaram as alianças com as transportadoras.

Segundo Ferri, o momento no Brasil pede atenção, por isso a justificava dada é simplificada em menos voos. “Entendemos que isso é [parte de] um ciclo econômico no País, provavelmente um ciclo longo”, lamentou ele.

Ao ampliar o acordo de codeshare com a Gol, porém, a companhia norte-americana aumentou sua presença no Brasil. “Há dezenas de destinos além de São Paulo e Rio e se não tivéssemos a Gol, não seria possível acessar o resto do País. Se queremos ser relevantes no Brasil, precisamos servir mais do que apenas os dois principais destinos”, destacou Esposito.

Prestes a estabelecer um joint venture com a Aeromexico, Ferri afirma que a Delta irá alcançar o topo em capacidade entre Estados Unidos e México.

“Embarcamos na ´latinização´, que é um processo de mudança de nossos produtos, nosso serviço, e, honestamente, do nosso DNA, para ter certeza de que servimos o cliente da América Latina e dos Estados Unidos de uma forma mais especial”, pontuou.

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