Após anunciar saída, Delta é "expulsa" de aliança; leia
A Airlines for America (A4A) anunciou que o conselho de diretores votou com unanimidade para que a Delta Air Lines deixe a aliança “com efeito imediato”, contrariando o pedido da aérea de abandonar o grupo em seis meses.
A Airlines for America (A4A) anunciou que o conselho de diretores votou com unanimidade para que a Delta Air Lines deixe a aliança “com efeito imediato”, contrariando o pedido da aérea de abandonar o grupo em seis meses. A decisão da aérea se deve, primariamente, pela privatização do controle aéreo americano e o crescimento das árabes no mercado.
Além disso, o conselho da A4A votou para manter o orçamento atual e cobrir os valores pagos pela transportadora. De acordo com o CEO e presidente da aliança, Nicholas Calio, a decisão irá eliminar qualquer confusão externa referente ao posicionamento em questões-chave da indústria, incluindo a reforma do controle do tráfego aéreo e sua modernização.
“Nós vamos continuar a executar nosso plano estratégico e defender nossos membros e as pessoas que voam todos os dias, com o total suporte do nosso membro de diretores”, destacou.
“A A4A é uma organização consensual, e estamos felizes em dar um passo a frente ao falar com uma voz unificada em questões específicas que incluem tarifas altas, regulações desnecessárias e a necessidade de melhorias na infraestrutura”, destacou o presidente e CEO da Alaska Airlines e vice-presidente do conselho da A4A, Brad Tilden.
Com a saída da Delta, a A4A tem atualmente como membro as companhias Alaska Airlines, American Airlines, Atlas Air Worldwide, Fedex Express, Hawaiian Airlines, Jet Blue Airways, Southwest Airlines, United Airlines and UPS Airlines. A Air Canada também é associada da aliança.
Além disso, o conselho da A4A votou para manter o orçamento atual e cobrir os valores pagos pela transportadora. De acordo com o CEO e presidente da aliança, Nicholas Calio, a decisão irá eliminar qualquer confusão externa referente ao posicionamento em questões-chave da indústria, incluindo a reforma do controle do tráfego aéreo e sua modernização.
“Nós vamos continuar a executar nosso plano estratégico e defender nossos membros e as pessoas que voam todos os dias, com o total suporte do nosso membro de diretores”, destacou.
“A A4A é uma organização consensual, e estamos felizes em dar um passo a frente ao falar com uma voz unificada em questões específicas que incluem tarifas altas, regulações desnecessárias e a necessidade de melhorias na infraestrutura”, destacou o presidente e CEO da Alaska Airlines e vice-presidente do conselho da A4A, Brad Tilden.
Com a saída da Delta, a A4A tem atualmente como membro as companhias Alaska Airlines, American Airlines, Atlas Air Worldwide, Fedex Express, Hawaiian Airlines, Jet Blue Airways, Southwest Airlines, United Airlines and UPS Airlines. A Air Canada também é associada da aliança.