Henrique Santiago   |   03/09/2015 09:48

Delta pagará clientes se voo atrasar mais que AA e United

A Delta Air Lines planeja criar um novo programa que deve ser, no mínimo, curioso.

A Delta Air Lines planeja criar um novo programa que deve ser, no mínimo, curioso. De acordo com o Bloomberg Business, a companhia aérea pagará uma taxa ao seu cliente corporativo no caso de ficar atrás nos quesitos pontualidade e voos completos em comparação às rivais American Airlines e United Airlines.

"Nós sempre estivemos focados no nosso sucesso operacional. Qualquer companhia aérea pode replicar o que fazemos, seja no estilo e conforto dos assentos, seja nos alimentos oferecidos a bordo. O que elas não podem copiar é o nosso desempenho", argumentou o vice-presidente de Vendas Global da Delta Air Lines, Bob Somers.

Se a American e United derrotarem a Delta nesta competição de pontualidade em um ano, a Delta entregaria créditos de US$ 1 mil a US$ 250 mil ao viajante corporativo com contrato. O passageiro que sofrer mais atrasos e cancelamentos recebe os maiores pagamentos.

De acordo com levantamento do U.S Departament of Transportation, em 2010, dois anos após fusão com a Northwest Airlines, a Delta era a 15º entre 18 companhias aéreas no quesito pontualidade. Em 2011, a realidade mudou. A transportadora subiu dez postos e atualmente ocupa a terceira posição, atrás apenas da Hawaiian e Alaska Air Group. O governo norte-americano define como pontualidade se o voo estiver dentro de 15 minutos de sua chegada prevista.

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