Tam terá “mais moderno” hangar de manutenção de GRU
A Tam anunciou a construção do que considera o “mais moderno” hangar de manutenção do aeroporto de Guarulhos. O espaço será utilizado para man
A Tam anunciou a construção do que considera o “mais moderno” hangar de manutenção do aeroporto de Guarulhos. O espaço será utilizado para manutenções preventivas de aviões, que acontecem entre cada voo. As manutenções periódicas previstas nos manuais das fabricantes, que demandam mais tempo e recursos, continuarão a ser feitas no centro de manutenções da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.
O hangar abrigará oficioas de estoque de componentes aeronáuticos, o que refletirá na eficiência da logística de suprimentos e dos itens que devem passar por manutenção. Como exemplo, a aérea afirma que deixará de transportar motores inteiros de aeronaves de Congonhas, local em que está instalada a oficina de motores, para Guarulhos.
O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus 330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus 320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
O hangar custará R$ 100 milhões, deverá ser entregue no segundo semestre de 2017 e poderá reduzir os custos da empresa em cerca de R$ 40 milhões por ano.
“Guarulhos é o principal hub da Tam e da Lan para conexões de voos em todo o mundo. É fundamental também termos um hangar que consiga atender todos os modelos de aeronaves de nossa frota num só local. Esse será um marco que consolidará os esforços constantes feitos na eficiência de nossas operações”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Projetos Operacionais da aérea.
O hangar abrigará oficioas de estoque de componentes aeronáuticos, o que refletirá na eficiência da logística de suprimentos e dos itens que devem passar por manutenção. Como exemplo, a aérea afirma que deixará de transportar motores inteiros de aeronaves de Congonhas, local em que está instalada a oficina de motores, para Guarulhos.
O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus 330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus 320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
O hangar custará R$ 100 milhões, deverá ser entregue no segundo semestre de 2017 e poderá reduzir os custos da empresa em cerca de R$ 40 milhões por ano.
“Guarulhos é o principal hub da Tam e da Lan para conexões de voos em todo o mundo. É fundamental também termos um hangar que consiga atender todos os modelos de aeronaves de nossa frota num só local. Esse será um marco que consolidará os esforços constantes feitos na eficiência de nossas operações”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Projetos Operacionais da aérea.