Azul padroniza frota de turboélices com modelo ATR 72-600
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras passou a contar exclusivamente com aeronaves do modelo ATR 72-600, a mais avançada em sua categoria no mercado mundial. A medida faz parte do processo de padronização da frota e turboélices da companhia.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras passou a contar exclusivamente com aeronaves do modelo ATR 72-600. A medida faz parte do processo de padronização da frota e turboélices da companhia.
O modelo de origem franco-italiana apresenta uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores, incluindo melhor operacionalidade para a empresa. A Azul informou que descontinuou a utilização dos modelos ATR 42-500 e ATR 72-500; são 45 novas unidades do novo modelo, sendo que mais nove devem ser integradas à frota até 2016 (cinco ainda este ano).
“A padronização e renovação da nossa frota de ATR representa uma experiência ainda melhor aos nossos clientes, que voam no modelo mais avançado de turboélice em âmbito global. Além disso, esta novidade permitirá a unificação dos trabalhos de tripulação e de manutenção. Estes aviões são muito importantes para nossas operações, pois permitem que possamos embarcar e desembarcar clientes em mercados regionais que não recebem aviões de maior porte”, explicou o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flávio Costa.
O ATR 72-600 conta com 70 assentos e configuração de poltronas 2-2, o maior modelo desenvolvido pela fabricante européia.
O modelo de origem franco-italiana apresenta uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores, incluindo melhor operacionalidade para a empresa. A Azul informou que descontinuou a utilização dos modelos ATR 42-500 e ATR 72-500; são 45 novas unidades do novo modelo, sendo que mais nove devem ser integradas à frota até 2016 (cinco ainda este ano).
“A padronização e renovação da nossa frota de ATR representa uma experiência ainda melhor aos nossos clientes, que voam no modelo mais avançado de turboélice em âmbito global. Além disso, esta novidade permitirá a unificação dos trabalhos de tripulação e de manutenção. Estes aviões são muito importantes para nossas operações, pois permitem que possamos embarcar e desembarcar clientes em mercados regionais que não recebem aviões de maior porte”, explicou o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flávio Costa.
O ATR 72-600 conta com 70 assentos e configuração de poltronas 2-2, o maior modelo desenvolvido pela fabricante européia.