Agentes britânicos cortam relações com Grupo Lufthansa
O Advantage Focus Partnership, agrupamento de agências de viagens corporativas do Reino Unido, anunciou uma prática de “não cooperação” com as companhias do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Brussels e Austrian Airlines) como forma de protesto contra a taxa Distribution Cost Charge (DCC), que entra
DO PRESSTUR
O Advantage Focus Partnership, agrupamento de agências de viagens corporativas do Reino Unido, anunciou uma prática de “não cooperação” com as companhias do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Brussels e Austrian Airlines) como forma de protesto contra a taxa Distribution Cost Charge (DCC), que entra em vigor no próximo dia 1º em boa parte do globo e é aplicada sobre reservas feitas via GDS.
“A rede de distribuição na sua forma atual vai sofrer danos irreparáveis pelo diferencial de preço que a taxa vai criar”, justificou o diretor do conglomerado, Ken McLeod. “Esta taxa é inaceitável na sua forma atual.”
Segundo a imprensa britânica, a decisão do Advantage Focus Partnership significa, na prática, haverá negativa por parte dos 66 membros para qualquer tipo de divulgação envolvendo o grupo de área, incluindo ações de marketing, campanha de vendas, participação em eventos, famtrips e outras atividades comerciais. Isso se dá pelo fato da aliança ter contrato comercial único com o grupo.
“Esta investida por parte do Grupo Lufthansa vai contra as empresas de gestão de viagens e a comunidade de agências, por meio de imposição de uma estrutura de preços diferenciada entre os GDS e seu próprio site.”
O Advantage Focus Partnership, agrupamento de agências de viagens corporativas do Reino Unido, anunciou uma prática de “não cooperação” com as companhias do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Brussels e Austrian Airlines) como forma de protesto contra a taxa Distribution Cost Charge (DCC), que entra em vigor no próximo dia 1º em boa parte do globo e é aplicada sobre reservas feitas via GDS.
“A rede de distribuição na sua forma atual vai sofrer danos irreparáveis pelo diferencial de preço que a taxa vai criar”, justificou o diretor do conglomerado, Ken McLeod. “Esta taxa é inaceitável na sua forma atual.”
Segundo a imprensa britânica, a decisão do Advantage Focus Partnership significa, na prática, haverá negativa por parte dos 66 membros para qualquer tipo de divulgação envolvendo o grupo de área, incluindo ações de marketing, campanha de vendas, participação em eventos, famtrips e outras atividades comerciais. Isso se dá pelo fato da aliança ter contrato comercial único com o grupo.
“Esta investida por parte do Grupo Lufthansa vai contra as empresas de gestão de viagens e a comunidade de agências, por meio de imposição de uma estrutura de preços diferenciada entre os GDS e seu próprio site.”