Ryanair quer suas tarifas em sites de concorrentes
Em videoconferência, o CEO da low cost Ryanair, Michael O’Leary, ao lado do diretor financeiro da aérea, Neil Sorohan, afirmou o contato com “quatro grandes companhias europeias” para exibir tarifas on-line de cada uma em seus respectivos endereços.
Em videoconferência, o CEO da low cost Ryanair, Michael O’Leary, ao lado do diretor financeiro da aérea, Neil Sorohan, revelou o contato com “quatro grandes companhias europeias” para exibir tarifas on-line de cada uma em seus respectivos endereços.
Segundo o executivo, a proposta é eliminar terceiros, ou seja, sites de comparação de preços como Expedia e Google Flights.
“As grandes companhias aéreas podem e deve trabalhar juntas. Não faz sentido algum existir sites de comparação de preços”, criticou ele. “Nós mostraríamos os preços deles, e eles mostrariam os nossos”, complementou.
A mídia local especula que IAG, Air France-KLM, Easyjet e Lufthansa tenham sido contatadas, uma vez que O’Leary se referiu a essas e, claro, à Ryanair como as “cinco grandes companhias da Europa”.
O ANO ATÉ AGORA
A revelação surgiu em um bom momento para a Ryanair. No segundo trimestre deste ano, a transportadora obteve um lucro de 245 milhões de euros, incremento de 25% ante o mesmo período de 2014. Ainda, o número de passageiros embarcados chegou a 28 milhões (+16%).
Segundo o executivo, a proposta é eliminar terceiros, ou seja, sites de comparação de preços como Expedia e Google Flights.
“As grandes companhias aéreas podem e deve trabalhar juntas. Não faz sentido algum existir sites de comparação de preços”, criticou ele. “Nós mostraríamos os preços deles, e eles mostrariam os nossos”, complementou.
A mídia local especula que IAG, Air France-KLM, Easyjet e Lufthansa tenham sido contatadas, uma vez que O’Leary se referiu a essas e, claro, à Ryanair como as “cinco grandes companhias da Europa”.
O ANO ATÉ AGORA
A revelação surgiu em um bom momento para a Ryanair. No segundo trimestre deste ano, a transportadora obteve um lucro de 245 milhões de euros, incremento de 25% ante o mesmo período de 2014. Ainda, o número de passageiros embarcados chegou a 28 milhões (+16%).