Pedidos firmes da Embraer chegam a US$ 22,9 bi
A Embraer alcançou a marca recorde de pedidos firmes a entregar (backlog) neste segundo trimestre (abril, maio e junho). Segundo a empresa, a carteira de pedidos firmes chegou ao patamar de US$ 22,9 bilhões, o maior da história da Embraer
A Embraer alcançou a marca recorde de pedidos firmes a entregar (backlog) neste segundo trimestre (abril, maio e junho). Segundo a empresa, a carteira de pedidos firmes chegou ao patamar de US$ 22,9 bilhões, o maior da história da Embraer. No final do trimestre anterior, em 31 de março de 2015, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,4 bilhões.
No segundo trimestre deste ano, a Embraer entregou 27 jatos para o mercado de aviação comercial e 33 para o de aviação executiva, totalizando 60 aeronaves – ante 58 aeronaves entregues no mesmo período no ano passado.
O principal destaque do trimestre foram os US$ 2,6 bilhões em pedidos firmes anunciados durante o Paris International Air Show. O valor inclui sete E190 para a chinesa Colorful Guizhou Airlines; oito E175 para a americana SkyWest Airlines, que serão operadas pela Alaska Airlines; dez E175 para a United Express; além de 15 E190-E2 e dez E195-E2 para a empresa de leasing estadunidense Aircastle - sem considerar as opções e direito de compra previstos nos contratos. Em maio, a Embraer já havia anunciado pedidos da Tianjin Airlines para 22 aeronaves (20 E195 e dois E190-E2), o que tornou a companhia a primeira aérea chinesa a adquirir os E-Jets E2. No mesmo período, outro contrato havia sido anunciado com a Azul para a venda firme de 30 jatos E195-E2.
No segundo trimestre deste ano, a Embraer entregou 27 jatos para o mercado de aviação comercial e 33 para o de aviação executiva, totalizando 60 aeronaves – ante 58 aeronaves entregues no mesmo período no ano passado.
O principal destaque do trimestre foram os US$ 2,6 bilhões em pedidos firmes anunciados durante o Paris International Air Show. O valor inclui sete E190 para a chinesa Colorful Guizhou Airlines; oito E175 para a americana SkyWest Airlines, que serão operadas pela Alaska Airlines; dez E175 para a United Express; além de 15 E190-E2 e dez E195-E2 para a empresa de leasing estadunidense Aircastle - sem considerar as opções e direito de compra previstos nos contratos. Em maio, a Embraer já havia anunciado pedidos da Tianjin Airlines para 22 aeronaves (20 E195 e dois E190-E2), o que tornou a companhia a primeira aérea chinesa a adquirir os E-Jets E2. No mesmo período, outro contrato havia sido anunciado com a Azul para a venda firme de 30 jatos E195-E2.