Gol aumentou oferta no doméstico e internacional em junho
Junho representou aumento de oferta para a Gol, tanto no doméstico quanto no internacional. Enquanto nos voos pelo Brasil a empresa cresceu 3,5% em comparação com junho de 2014, no internacional o crescimento foi de 1,3%
Junho representou aumento de oferta para a Gol, tanto no doméstico quanto no internacional. Enquanto nos voos pelo Brasil a empresa cresceu 3,5% em comparação com junho de 2014, no internacional o crescimento foi de 1,3%. Os dados foram divulgados hoje de manhã durante webcast realizado com investidores.
A oferta da Gol no segundo trimestre do ano (2T15) também cresceu, registrando 2% no comparativo com o mesmo período de 2014. O aumento no 2T15 na comparação anual reflete a menor oferta em 2T14, quando a companhia reduziu a capacidade durante a Copa do Mundo, realizada no Brasil. A demanda doméstica no mês de junho aumentou 5,6%, levando a taxa de ocupação para 77,2%, o que representa uma expansão de 1,5% em comparação a junho de 2014.
Já no internacional, a demanda, por sua vez, apresentou retração de 2,8%, registrando taxa de ocupação de 66,9%. Segundo comunicado assinado pela empresa, a Gol está adequando sua malha internacional, alterando a quantidade de frequências em alguns destinos operados atualmente e inaugurando outras bases internacionais, com o objetivo de capturar as oportunidades de mercado na região.
A oferta da Gol no segundo trimestre do ano (2T15) também cresceu, registrando 2% no comparativo com o mesmo período de 2014. O aumento no 2T15 na comparação anual reflete a menor oferta em 2T14, quando a companhia reduziu a capacidade durante a Copa do Mundo, realizada no Brasil. A demanda doméstica no mês de junho aumentou 5,6%, levando a taxa de ocupação para 77,2%, o que representa uma expansão de 1,5% em comparação a junho de 2014.
Já no internacional, a demanda, por sua vez, apresentou retração de 2,8%, registrando taxa de ocupação de 66,9%. Segundo comunicado assinado pela empresa, a Gol está adequando sua malha internacional, alterando a quantidade de frequências em alguns destinos operados atualmente e inaugurando outras bases internacionais, com o objetivo de capturar as oportunidades de mercado na região.