Claudio Schapochnik   |   31/07/2015 09:21

Abav conduz “caso” do DCC da Lufthansa, diz Abracorp

“Sobre a DCC, quem lidera a ´luta´ é a Abav Nacional”, disse o presidente da Abracorp, Edmar Bull, na apresentação dos números do primeiro semestre deste ano, hoje, em São Paulo, quando questionado sobre o tema

“Sobre a DCC, quem lidera a luta é a Abav Nacional”, disse o presidente da Abracorp, Edmar Bull (foto), na apresentação dos números do primeiro semestre deste ano, ontem (30), em São Paulo, quando questionado sobre o tema.

A DCC, sigla de Distribution Cost Charge, começa a ser cobrada em 1º de setembro a um custo de 16 euros para reservas via GDSs.

LEIA TAMBÉM
Lufthansa mantém início da DCC para setembro
Tam lidera nacional e internacional na Abracorp

No ranking do Aéreo Internacional da Abracorp do primeiro semestre deste ano, a Lufthansa – junto com a Swiss (aérea da mesmo grupo aérea alemão) – ocupa a terceira posição em emissão de bilhetes e vendas – atrás de Tam e American Airlines.

Em vendas, a Abracorp comprou 40,4% mais bilhetes da Lufthansa/Swiss no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2014 – R$ 141 milhões contra 198 milhões. No share de vendas, as empresas somam 8,6%.

Em emissão, a Abracorp registrou 11,5% mais passagens da Lufthansa/Swiss no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2014 – 30.571 contra 34.089.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados