Nordeste e Flórida se destacam em julho na Tam
A Tam Linhas Aéreas inicia em 1º de julho a operação criada para a alta temporada de férias escolares. Até 4 de agosto, a companhia informa que irá manter um esquema especial para agilizar o atendimento aos passageiros no período.
A Tam Linhas Aéreas inicia em 1º de julho a operação criada para a alta temporada de férias escolares. Até 4 de agosto, a companhia informa que irá manter um esquema especial para agilizar o atendimento aos passageiros no período.
A recomendação da empresa principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
“Esse é um ano de retração da demanda corporativa, então seguimos cautelosos na oferta, mesmo na alta temporada. Reforçamos o atendimento e tivemos muita flexibilidade para adaptar a malha aérea nas rotas com maior procura. Assim, vamos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes, mantendo a liderança em pontualidade e em geração de conectividade”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam.
Confira abaixo as principais iniciativas para a próxima alta temporada (de 1/7 a 4/8):
• cinco aeronaves de reserva: serão quatro Airbus (sendo três A320 e um A321) e um Boeing 767 posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa.
• Reprogramação da malha aérea de voos para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais hubs (centros de conexão de voos) da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) aos destinos no Norte e Nordeste do Brasil (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador) e ao Exterior (principalmente Miami e Orlando).
• Medidas preventivas operacionais: para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a Tam antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.
ATENDIMENTO
A Tam sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção Tam Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.
Além dos canais tradicionais, como o call center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines), com cerca de 850 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.
A recomendação da empresa principal a todos os viajantes é a preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos. Além disso, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
“Esse é um ano de retração da demanda corporativa, então seguimos cautelosos na oferta, mesmo na alta temporada. Reforçamos o atendimento e tivemos muita flexibilidade para adaptar a malha aérea nas rotas com maior procura. Assim, vamos garantir a melhor experiência de viagem a todos os clientes, mantendo a liderança em pontualidade e em geração de conectividade”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam.
Confira abaixo as principais iniciativas para a próxima alta temporada (de 1/7 a 4/8):
• cinco aeronaves de reserva: serão quatro Airbus (sendo três A320 e um A321) e um Boeing 767 posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa.
• Reprogramação da malha aérea de voos para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais hubs (centros de conexão de voos) da empresa (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos) aos destinos no Norte e Nordeste do Brasil (Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Recife e Salvador) e ao Exterior (principalmente Miami e Orlando).
• Medidas preventivas operacionais: para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a Tam antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.
ATENDIMENTO
A Tam sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção Tam Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.
Além dos canais tradicionais, como o call center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines), com cerca de 850 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e enviarem comentários, reclamações ou sugestões.