Henrique Santiago   |   16/06/2015 16:07

Ministro quer promover o Mercosul no Japão; entenda

O ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN) participou 15ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR)

Promover o turismo em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile e Brasil é fundamental para o desenvolvimento de todo o território sul-americano. O ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB-RN), fez justamente isso hoje, durante a 15ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR), na qual se debateram propostas para harmonizar estatísticas, avançar na criação do fundo de promoção turística do bloco econômico e a promoção conjunta de destinos em mercados distante.

“O potencial turístico de Foz do Iguaçu é uma ferramenta para enfrentarmos os desafios que se colocam para os países do Mercosul”, exemplificou o dirigente.

Entre os pontos debatidos na reunião estão o reforço do escritório de promoção turística do Mercosul no Japão e as propostas de roteiros integrados, para estimular o aumento do fluxo de pessoas entre Argentina, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Chile.

“Os agentes de viagens no Japão podem, por meio de uma plataforma de relacionamento virtual, conhecer os destinos, produtos e serviços oferecidos aos turistas que desejam conhecer os países do Mercosul”, explicou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O encontro contou com a presença dos cinco representantes do segmento no Mercosul: Carlos Enrique Meyer (Argentina), Marcela Bacigalupo (Paraguai), Benjamin Liberoff (Uruguai), Emílio Álvarez (Venezuela) e Javiera Montes Cruz (Chile).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados