Smiles, da Gol, teve lucro de R$ 70 milhões no 1º trimestre
A Smiles S.A., do Grupo Gol, encerrou o primeiro trimestre de 2015 com lucro operacional de R$ 85,0 milhões, 23,9% superior ao 1T14, representando margem operacional de 34,5%. O lucro líquido foi de R$ 69,6 milhões
A Smiles S.A., do Grupo Gol, encerrou o primeiro trimestre de 2015 com lucro operacional de R$ 85,0 milhões, 23,9% superior ao 1T14, representando margem operacional de 34,5%. O lucro líquido foi de R$ 69,6 milhões, 11,1% menor que o de 2014. Os resultados refletem em um crescimento de 43,5% em acúmulos de milhas fora da Gol e margens diretas saudáveis de resgate, segundo a companhia.
O acúmulo de milhas foi recorde na história da empresa: 12,5 bilhões no trimestre. Segundo estudo veiculado na revista Istoé Dinheiro em 22 de abril de 2015, em parceria com a Millward Brown Vermeer, a Smiles é a 21ª marca mais valiosa do país e a primeira no ramo de fidelidade. O valor da marca Smiles estimado pelo estudo em 2015 é de US$ 493 mi, 78% superior ao valor estimado em 2014.
No mesmo trimestre a Smiles S.A. anunciou parceria para acúmulo de milhas com mais duas empresas aéreas, a Copa e a Korean, e com mais uma rede hoteleira, a Accor. O resgate de milhas chegou a 8,9 bilhões, 13% mais que no mesmo período do ano passado e 5% de crescimento sobre o trimestre anterior.
O Smiles atingiu 10,5 milhões de clientes no 1T15, representando um crescimento de 6,3% comparado ao 1T14. “Com a Netpoints formamos a maior rede de coalizão interligada do Brasil, contando com mais de 22 milhões de clientes cadastrados”, disse a empresa no comunicado do balanço do primeiro trimestre.
O faturamento bruto cresceu 40,5% em relação ao 1T14, principalmente impulsionado pelo crescimento de 60,8% do faturamento de milhas com parceiros fora da Gol, atingindo alta histórica de R$ 272,8 milhões. Em comparação com o 4T14, o faturamento bruto apresentou alta de 8,0%, principalmente em função do crescimento de milhas faturadas com parceiros ex-Gol, 20,2% maior em relação ao trimestre anterior.
O acúmulo de milhas foi recorde na história da empresa: 12,5 bilhões no trimestre. Segundo estudo veiculado na revista Istoé Dinheiro em 22 de abril de 2015, em parceria com a Millward Brown Vermeer, a Smiles é a 21ª marca mais valiosa do país e a primeira no ramo de fidelidade. O valor da marca Smiles estimado pelo estudo em 2015 é de US$ 493 mi, 78% superior ao valor estimado em 2014.
No mesmo trimestre a Smiles S.A. anunciou parceria para acúmulo de milhas com mais duas empresas aéreas, a Copa e a Korean, e com mais uma rede hoteleira, a Accor. O resgate de milhas chegou a 8,9 bilhões, 13% mais que no mesmo período do ano passado e 5% de crescimento sobre o trimestre anterior.
O Smiles atingiu 10,5 milhões de clientes no 1T15, representando um crescimento de 6,3% comparado ao 1T14. “Com a Netpoints formamos a maior rede de coalizão interligada do Brasil, contando com mais de 22 milhões de clientes cadastrados”, disse a empresa no comunicado do balanço do primeiro trimestre.
O faturamento bruto cresceu 40,5% em relação ao 1T14, principalmente impulsionado pelo crescimento de 60,8% do faturamento de milhas com parceiros fora da Gol, atingindo alta histórica de R$ 272,8 milhões. Em comparação com o 4T14, o faturamento bruto apresentou alta de 8,0%, principalmente em função do crescimento de milhas faturadas com parceiros ex-Gol, 20,2% maior em relação ao trimestre anterior.