Rodrigo Vieira   |   22/05/2015 16:08

Iata aponta enfraquecimento de paxs em classes premium

As viagens internacionais em classes premium estão apresentando crescimento mais tímido este ano em comparação com 2014. A categoria cresceu 2,3% em fevereiro e 4,4% em março, mas de acordo com o monitoramento de tráfego da Iata, apresenta certa estagnação considerando os seis meses anteriores. Isto

As viagens internacionais em classes premium estão apresentando crescimento mais tímido este ano em comparação com 2014. A categoria cresceu 2,3% em fevereiro e 4,4% em março, mas de acordo com o monitoramento de tráfego da Iata, apresenta certa estagnação considerando os seis meses anteriores. Isto é, o volume de passageiros voando em Executiva, Primeira Classe e similares é praticamente o mesmo do último mês de agosto.

Considerando classe econômica, a Iata aponta que houve 4,6% mais passageiros voando internacionalmente em março deste ano, o que vai de acordo com os 4,6% de crescimento em fevereiro. Tudo isso em comparação com os mesmos meses do ano passado.

Com um olhar mais amplo, porém, pode haver alguma esperança em crescimento das classes premium no mercado internacional. Esse tipo de viagem cresceu 7,8% entre os países da Europa em março, comparado com 0,4% em fevereiro. Há sinais de que um aumento de confiança na Zona do Euro estimule o aumento desse tipo de passageiro.

Mas é importante notar, segundo a Iata, que as viagens premium parecem estar declinando em outras regiões, com a contração de alguns mercados emergentes em abril. Isso poderia significar a continuação de um crescimento tímido no volume de passageiros premium, que está acontecendo desde o fim de 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados