Artur Luiz Andrade   |   12/05/2015 11:34

Etihad Airways é a mais nova parceira da Brand USA

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos é a nova parceira estratégica da Brand USA, empresa de marketing do turismo dos Estados Unidos.

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos é a nova parceira estratégica da Brand USA, empresa de marketing do turismo dos Estados Unidos. A Etihad patrocinou a recepção da Brand USA no Armani Hotel, em Dubai, durante a Arabian Travel Market (ATM), onde ambas as entidades reforçaram seu compromisso em trabalhar juntos para achar mais sinergias na promoção das viagens entre os Emirados Árabes e os Estados Unidos. Com apoio da Etihad, a Brand USA ficou de buscar oportunidades de promoção conjunta nos EUA.

“Há poucas nações no mundo tão diversas quanto os Estados Unidos. Em 2014 transportamos 801 mil passageiros de e para os EUA. O país está em momento de demanda por parte dos emiratis viajando a lazer ou negócios, e é de vital importância para nossos planos de crescimento”, disse Shane O´Hare, vice-presidente de Marketing da Etihad Airways. “Juntamente com parceiras como a indiana Jet Airways estamos tornando mais fácil que nunca o acesso dos moradores da Índia e de partes da Ásia aos Estados Unidos, por meio de nosso hub em Abu Dhabi”.

“Como empresa nacional dos EAU, a Etihad Airways está muito satisfeita em trabalhar em conjunto com a Brand USA, para criar laços cada vez mais fortes para promover o crescimento do turismo, dos negócios e a amizade com os EUA”.

A parceria chega em um momento delicado na relação das empresas árabes com as aéreas americanas, que pediram ao governo dos EUA revisão do acordo de céus abertos com os Emirados Árabes e o Catar, pois esses países estariam subsidiando as empresas Etihad, Qatar e Emirates, o que configuraria concorrência desleal no mercado americano. A discussão ainda não chegou a uma posição oficial do governo americano, mas a US Travel Association já se declarou a favor da manutenção do acordo de céus abertos, pois qualquer mudança seria maléfica para o turismo internacional para os Estados Unidos.

A Etihad tem code-share com as empresas aéreas americanas American Airlines e Jet Blue, e nas viagens aos EUA os viajantes fazem a Imigração no Aeroporto de Abu Dhabi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados