Aeroporto de Londrina recebe novo sistema de embarque
O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR), recebeu neste mês três conectores climatizados projetados para fazer a interligação entre salas de embarque e desembarque e as aeronaves. Os equipamentos fazem parte do sistema Elo, que permite aos passageiros mais acessibilidade e conforto na...
O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR), recebeu neste mês três conectores climatizados projetados para fazer a interligação entre salas de embarque e desembarque e as aeronaves. Os equipamentos fazem parte do sistema Elo, que permite aos passageiros mais acessibilidade e conforto na hora de entrar e sair dos aviões, sendo que um deles já opera desde a semana passada e os outros dois ainda estão em processo de instalação.
“O Elo protege os usuários de fatores climáticos e, ao separar o passageiro das atividades realizadas no pátio de aeronaves, permite que ele se desloque entre o terminal e a aeronave com toda a segurança”, disse o superintendente do aeroporto, Marcus Vinícius Pio.
Foram investidos quase R$ 6 milhões em uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, especializada em acessibilidade. O sistema, produzido totalmente em terras brasileiras, se diferencia da estrutura suspensa tradicional das pontes de embarque – chamadas de fingers – por estabelecer uma ligação com o avião a partir de uma passarela em solo, que ainda apresenta duas opções para chegar à porta da aeronave: por escada ou por elevador, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
O terminal de Londrina é o quarto aeroporto da Infraero a receber o sistema Elo. Antes, os aeroportos de Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e Palmas (TO) já contavam com a nova tecnologia.
“O Elo protege os usuários de fatores climáticos e, ao separar o passageiro das atividades realizadas no pátio de aeronaves, permite que ele se desloque entre o terminal e a aeronave com toda a segurança”, disse o superintendente do aeroporto, Marcus Vinícius Pio.
Foram investidos quase R$ 6 milhões em uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, especializada em acessibilidade. O sistema, produzido totalmente em terras brasileiras, se diferencia da estrutura suspensa tradicional das pontes de embarque – chamadas de fingers – por estabelecer uma ligação com o avião a partir de uma passarela em solo, que ainda apresenta duas opções para chegar à porta da aeronave: por escada ou por elevador, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
O terminal de Londrina é o quarto aeroporto da Infraero a receber o sistema Elo. Antes, os aeroportos de Porto Alegre (RS), Joinville (SC) e Palmas (TO) já contavam com a nova tecnologia.