Natal se movimenta para ser o hub da Tam no Nordeste
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pretende se reunir com a presidente da Tam, Cláudia Sender, a fim de apresentar o que classifica como vantagens técnicas do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para se tornar o hub da companhia no Nordeste
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pretende se reunir com a presidente da Tam, Cláudia Sender, a fim de apresentar o que classifica como vantagens técnicas do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para se tornar o hub da companhia no Nordeste.
“Estamos confiantes de que Natal tem total capacidade para ser esse hub. Os critérios de localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, potencial de desenvolvimento e competitividade de custos se encaixam perfeitamente no que temos a oferecer”, frisa o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar. “Fundamentalmente temos o melhor aeroporto, localizado em área de franca expansão, e a melhor localização geográfica”, complementa.
Ruy Gaspar lembrou ainda que o Aeroporto Aluízio Alves é o único entre os três equipamentos aeroportuários em disputa com possibilidade de acrescentar mais uma pista de pouso e decolagem com a mesma dimensão da atual. “É importante lembrar que apenas com esse novo aeroporto Natal foi lembrado pelo Grupo Latam. Se mantivéssemos o antigo aeroporto Augusto Severo não haveria a menor chance”, conclui Ruy Gaspar.
“Estamos confiantes de que Natal tem total capacidade para ser esse hub. Os critérios de localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, potencial de desenvolvimento e competitividade de custos se encaixam perfeitamente no que temos a oferecer”, frisa o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar. “Fundamentalmente temos o melhor aeroporto, localizado em área de franca expansão, e a melhor localização geográfica”, complementa.
Ruy Gaspar lembrou ainda que o Aeroporto Aluízio Alves é o único entre os três equipamentos aeroportuários em disputa com possibilidade de acrescentar mais uma pista de pouso e decolagem com a mesma dimensão da atual. “É importante lembrar que apenas com esse novo aeroporto Natal foi lembrado pelo Grupo Latam. Se mantivéssemos o antigo aeroporto Augusto Severo não haveria a menor chance”, conclui Ruy Gaspar.