Macagno analisa primeiro ano à frente da Delta no Brasil
Em entrevista concedida em Nova York durante famtour organizado por Delta, The Leading Hotels of The World e Gapnet, o diretor geral da área no Brasil, Luciano Macagno
Em entrevista concedida em Nova York durante famtour organizado por Delta, The Leading Hotels of The World e Gapnet, o diretor geral da área no Brasil, Luciano Macagno, fez um breve balanço de seu primeiro ano de trabalho – vindo da Latam, ele foi anunciado oficialmente pela empresa norte-americana em fevereiro de 2014.
Macgano avalia que algumas de suas principais ações no período foram o aprimoramento das conexões no Brasil e a consolidação da equipe brasileira. “Fazemos parte da estratégia regional na América Latina de sermos a melhor companhia com atuação na região”, diz. “A Delta é flexível e entende que tem de se regionalizar. Conseguimos manter o equilíbrio entre a estratégia global e o que o mercado regional exige.”
Ainda sobre a equipe brasileira, o diretor afirma que “em Atlanta [sede da Delta] eles confiam na gente. Às vezes não concordam em tudo, mas há a confiança. Nossa equipe valoriza a proximidade com o mercado, o que facilita muito o nosso trabalho”.
Atualmente, a Delta possui 42 voos semanais entre Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) e Estados Unidos (Atlanta, Nova York e Detroit), feitos por aeronaves B767-300 e B767-400. De acordo com o Macagno, as operações atuais estão satisfazendo a companhia e não há planos para aumento no curto prazo. O que há, segundo balanço divulgado ontem pela aérea, é a intenção de reduzir a capacidade no Brasil em 15% durante a temporada norte-americana de inverno, motivada pela valorização do dólar.
Macgano avalia que algumas de suas principais ações no período foram o aprimoramento das conexões no Brasil e a consolidação da equipe brasileira. “Fazemos parte da estratégia regional na América Latina de sermos a melhor companhia com atuação na região”, diz. “A Delta é flexível e entende que tem de se regionalizar. Conseguimos manter o equilíbrio entre a estratégia global e o que o mercado regional exige.”
Ainda sobre a equipe brasileira, o diretor afirma que “em Atlanta [sede da Delta] eles confiam na gente. Às vezes não concordam em tudo, mas há a confiança. Nossa equipe valoriza a proximidade com o mercado, o que facilita muito o nosso trabalho”.
Atualmente, a Delta possui 42 voos semanais entre Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) e Estados Unidos (Atlanta, Nova York e Detroit), feitos por aeronaves B767-300 e B767-400. De acordo com o Macagno, as operações atuais estão satisfazendo a companhia e não há planos para aumento no curto prazo. O que há, segundo balanço divulgado ontem pela aérea, é a intenção de reduzir a capacidade no Brasil em 15% durante a temporada norte-americana de inverno, motivada pela valorização do dólar.