Falhas de sistema geram prejuízo de R$ 140 mi à Gol
Gol revela prejuízo de R$ 140,9 milhões no canal de venda direta, com emissões fora do procedimento padrão
No balanço de 2014, divulgado na noite do dia 30 pela Gol, um item chama atenção: prejuízo de R$ 140,9 milhões no canal de venda direta. A Gol nega que sejam fraudes, pois não há comprovação disso. O vice-presidente de Vendas e Marketing, Eduardo Bernardes, explicou ao Portal PANROTAS que são processos que foram concretizados fora do procedimento padrão da Gol. Ou seja, falhas de sistema que levaram a emissões que não deveriam ter acontecido.
“Já fizemos investimentos em 2014 e esses problemas diminuíram bastante”, diz Bernardes, citando a criação de um time de prevenção, compra de sistemas adicionais e treinamento interno e externo.
Na venda indireta, também houve problemas desse tipo e a Gol tomou duas medidas. Hoje as agências de viagens só compram no site da Gol se suas máquinas tiverem a certificação digital da companhia. Sem essa certificação, a compra não se realiza.
A segunda medida é a implantação de um token para os administradores das agências. Processo que ainda está em implementação, mas já começou.
“Já fizemos investimentos em 2014 e esses problemas diminuíram bastante”, diz Bernardes, citando a criação de um time de prevenção, compra de sistemas adicionais e treinamento interno e externo.
Na venda indireta, também houve problemas desse tipo e a Gol tomou duas medidas. Hoje as agências de viagens só compram no site da Gol se suas máquinas tiverem a certificação digital da companhia. Sem essa certificação, a compra não se realiza.
A segunda medida é a implantação de um token para os administradores das agências. Processo que ainda está em implementação, mas já começou.